Mogi/Helbor abre fase com vitória

GIGANTE  Shamell voltou a ter grande destaque no jogo de ontem
GIGANTE Shamell voltou a ter grande destaque no jogo de ontem

O Mogi/Helbor ganhou por 67 a 64 e abriu 1 a 0 nos playoffs de quartas de final contra o Basquete Cearense. O jogo foi acirrado no início ao fim e o time de Danilo Padovani conseguiu virar o placar a 40 segundos do fim e administrar a vantagem. Os próximos dois jogos da série acontecerão nesta terça-feira, às 20h30, e na quinta, às 16h30, ambos no Ginásio Paulo Sarasate, no Ceará. Se necessária, a quarta partida será no dia 24, às 19 horas, em Mogi. O quinto jogo se for preciso será definido posteriormente. O cestinha do jogo foi o ala Shamell, com 25 pontos e nove rebotes. Depois dele, o maior pontuador do Mogi/Helbor foi o pivô Gerson, com 12 pontos e oito rebotes.
O técnico Danilo Padovani creditou a vitória ao apoio da torcida que compareceu ao Ginásio Hugo Ramos ontem. “A gente sabe que um playoff de quarto contra quinto vai ser inteiro assim. Mas não ganhamos nada, só essa partida em casa, graças à nossa torcida que incentivou e apoiou”, avalia.
Para o cestinha Shamell, esta foi uma vitória bem dura, com altos e baixos, mas o mais importante foi sair com a vitória. “Já fizemos nosso papel e vamos para Fortaleza com 1 a 0. Neste NBB defendemos a nossa casa muito bem”, diz.
O jogo começou acirrado entre Mogi/Helbor e Basquete Cearense. Os mogianos se mantiveram à frente na maior parte do período, mas nos minutos finais os cearenses viraram e fecharam o quarto em 14 a 18. O segundo quarto foi bastante brigado em quadra e, apesar do domínio mogiano no placar, o Basquete Cearense terminou com vantagem nos segundos finais: 35 a 37 (parcial de 21 a 19).
Com uma cesta espetacular do pivô Gerson no estouro do cronômetro, o Mogi/Helbor encerrou o terceiro empatado em 51 a 51, com parcial de 16 a 14. O último quarto foi equilibrado, mas a 40 segundos do final o Mogi/Helbor conseguiu passar em um ponto o placar e administrar o placar, levando o time à vitória. No final parcial, 16 a 13.


Deixe seu comentário