SITUAÇÃO

Morador critica precariedade de asfalto em Mogi

Após obra do Semae, pavimento da Rua Lara precisa de reparo. (Foto: Eisner Soares)
Após obra do Semae, pavimento da Rua Lara precisa de reparo. (Foto: Eisner Soares)

Morando próximo ao Parque da Cidade, o vendedor Dorival Antônio Mendes Junior passa pela Rua Lara quase que diariamente. A via – uma das principais ligações entre bairros como Alto do Ipiranga e Chácara Chafet ao Centro – se tornou um problema para o morador do Parque Santana. Após obras realizadas pela Prefeitura, o asfalto ficou repleto de deformidades. Segundo a Administração Municipal, os reparos necessários serão feitos em breve no local, que já está passando pelo preparo.

“Quando mexeram ali, foram obras do Semae, então abriram grandes buracos, a rua chegou até a ficar interditada. Mas aí quando acabaram, taparam os buracos e jogaram uma camada fina do que deveria ir embaixo do asfalto, que não tem ali. Então, os carros precisam desviar e até andar na contramão. Quando chove, vira uma lama ou se está seco levanta muita poeira”, reclamou Dorival.

Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que a Rua Lara está inserida no programa Asfalto Melhor, que vai recapear e pavimentar um total de 5,5 km de vias públicas da Cidade. A via em questão já passou por trabalhos de fresagem (remoção do asfalto antigo), e esta semana os serviços de preparação do solo foram iniciados. Terminada esta etapa, será feita a colocação de nova capa asfáltica. A Secretaria afirma que a via está condições de trafegabilidade e não apresenta buracos. As deformidades no asfalto ocorrem em decorrência do trabalho de fresagem e serão devidamente corrigidas com a conclusão dos serviços no local.