ENERGIA

Morador pede troca da rede de alta tensão

Nelson da Costa Faro é morador da Estrada do Hanada, na Vila Moraes, em Mogi das Cruzes, e alerta para uma tragédia anunciada no bairro. Segundo ele, a rede de alta tensão da EDP São Paulo tem registrado diversas “explosões”, seguidas de queda de energia. Faro diz que o problema é já é do conhecimento da concessionária de energia, porque ele já abriu diversos protocolos, mas a situação persiste.

A chuva de anteontem, conta, derrubou a energia às 17 horas, e a situação persistia ainda durante a manhã de ontem. “A gente vem reclamando, mas parece que não importa. Essas explosões estão ocorrendo há uns seis meses. O barulho é tão alto que chega a assustar. Eles vão estourar a rede cair e acertar alguém”, pontuou.

Na manhã de ontem, mais uma vez, Faro procurou a EDP e abriu um novo protocolo.

Em resposta, a concessionária de energia afirmou que realizou inspeção no local e fez o trabalho de retirada de galhos de árvore sobre a rede elétrica, que causa do impacto no sistema. Além disso, comentou que o fornecimento de energia elétrica foi normalizado na região da Vila Moraes.


Deixe seu comentário