CASO

Morre acusado de roubo em Itaquaquecetuba

DIÁRIO

Acusado de ser autor de roubo na rodovia Ayrton Senna, na altura da Vila Japão, em Itaquaquecetuba, Lucas Henrique Silva dos Santos, de 30 anos, trocou tiros no último sábado com o policial militar Leandro Rodrigues de Queiroz, 30, e foi baleado. Ferido, ele tentou desesperadamente escapar e cruzou a estrada, mas acabou atropelado e morto por um motorista que fugiu do local.

O policial voltava para casa, em seu dia de folga, quando foi seguido por dois bandidos que anunciaram o assalto. A dupla queria pegar a motocicleta do soldado PM, o qual vendo que um dos marginais estava armado e atirou na sua direção, reagiu ao crime, desferindo quatro tiros na direção dos criminosos.

O assaltante identificado posteriormente como Lucas foi baleado e morreu ao ser atingido por um veículo na Ayrton Senna. O seu corpo foi removido ao Posto do Instituto Médico Legal, em Suzano. Já o comparsa dele, não identificado até a tarde desta segunda-feira, fugiu, pilotando a sua motocicleta.

O bandido foragido está com a arma utilizada no assalto, conforme o soldado PM esclareceu na delegacia.

O delegado Wadton Andrade Santos, de plantão na Delegacia Central, em Itaquaquecetuba, registrou a ocorrência como homicídio simples em decorrência de intervenção policial simples, destacando a legítima defesa por parte do policial Leandro Rodrigues, e roubo.

O caso foi encaminhado ontem ao delegado Rubens José Angelo, titular do Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes, a quem caberá apurar a circunstância em que ocorreu a troca de tiros.


Deixe seu comentário