Ex-governador de MG, Hélio Garcia morre aos 85 anos

O ex-governador de Minas Gerais Hélio Garcia morreu nesta segunda-feira (6), em Belo Horizonte, aos 85, após nove dias internado. Segundo o Hospital Unimed, a causa da morte foi insuficiência respiratória.
Garcia deu entrada no hospital no dia 28 de maio, com quadro de pneumonia comunitária grave. O ex-governador, nascido em Santo Antônio do Amparo (sul de MG) em 16 de março de 1931, formou-se em direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) em 1957 e, cinco anos depois, foi eleito deputado estadual.

Nas décadas seguintes, a carreira política deslanchou e ele ocupou outros cargos, como deputado federal, vice-governador, prefeito de Belo Horizonte e governador em dois mandatos. No primeiro mandato, assumiu após Tancredo Neves deixar a função para disputar a Presidência da República.

Além da carreira política, ele era produtor rural e usava a fazenda Santa Clara, em sua cidade de nascimento, como refúgio. O corpo do ex-governador será velado no cemitério e crematório Parque da Colina, de acordo com a assessoria do Palácio da Liberdade, a partir das 14h. A cremação está prevista para as 17h.


Deixe seu comentário