POLÍCIA

Motociclista mata idoso e foge

Benedicto foi atingido por moto a caminho da igreja. (Foto: divulgação)
Benedicto foi atingido por moto a caminho da igreja. (Foto: divulgação)

A Polícia Civil procura por pistas que levem à identificação do motociclista que causou a morte, na noite desta terça-feira, de Benedicto de Paula Machado, de 80 anos. O idoso foi atingido por uma moto ao tentar cruzar a Avenida Japão, no Jardim Universo. O autor do acidente fugiu e não se importou ao ver a vítima caída no solo em estado gravíssimo. Benedicto foi removido ao Hospital Luzia de Pinho Melo, onde veio a falecer.

Ontem à tarde, o genro de Benedicto, Paulo Henrique Alves dos Santos procurou o Distrito Central e comunicou a tragédia. O escrivão Celso Ianai, seguindo a determinação do delegado Fabrício Intelizano, registrou a ocorrência como homicídio culposo (sem intenção), omissão de socorro e fuga de local de acidente.

Benedicto residia em uma das casas da Vila Dignidade, em Braz Cubas. Segundo Paulo, “ele saiu para ir à igreja Deus é Amor e foi atropelado”. Ainda conforme Paulo reclamou, “ o hospital Luzia está demorando muito para liberar o meu sogro para o sepultamento”. A família aguardava a remoção do corpo para o velório Cristo Redentor. Benedicto deixou a esposa Matilde Nascimento, três filhos – um homem e duas mulheres – e dois netos.