MELHORIA

Mudança no trânsito da Vila Rubens é concluída

LOCAL Alterações no trânsito da V. Rubens visam aumentar segurança. (Foto: divulgação)
LOCAL Alterações no trânsito da V. Rubens visam aumentar segurança. (Foto: divulgação)

As alterações no trânsito da região da Vila Rubens foram concluídas nesta semana pela Secretaria Municipal de Transportes. Além da implantação de um novo semáforo no encontro da avenida Fernando Costa com a rua João Fernandes de Lima para oferecer mais segurança no acesso ao bairro, também foi criado um binário entre as vias a fim de melhorar a circulação na região.

Com o final do período de implantação, as ruas João Fernandes de Lima, Benedito de Paula Leite e Joaquim João Frederico Muhleise passam a ter mão única de direção em toda sua extensão, em sentidos alternados. A primeira e a terceira podem ser utilizadas por quem deixa a avenida Fernando Costa em direção à avenida Governador Adhemar de Barros e a segunda no sentido inverso.

“A implantação do semáforo foi feita para ordenar o trânsito e minimizar o risco de acidentes, que havia sido identificado no estudo técnico desenvolvido em conjunto com o Detran. Com o acompanhamento dos primeiros dias da implantação e discussão com os moradores das vias, verificou-se que a mudança na circulação das ruas e a criação do binário traria benefícios à circulação no bairro”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

As vias já receberam a nova sinalização de solo e foram implantadas ainda placas nos cruzamentos. Agentes municipais de trânsito foram deslocados para a região para orientar os motoristas.

“Também continua sendo feito o acompanhamento técnico do funcionamento do novo semáforo. Este trabalho leva em conta principalmente os horários de pico e, se necessário, serão feitos ajustes para melhorar a fluidez”, completou José Luiz.

César de Souza

A Secretaria iniciou na quarta-feira a operação de um novo semáforo no encontro da avenida Ricieri José Marcatto com a rua Manoel Sanches Grillo, em César de Souza. O equipamento busca ordenar a circulação neste ponto das vias. O trecho da rua Manoel Sanches Grillo entre a Ricieri José Marcatto e a avenida Paulo VI passou a ter mão única de direção no sentido de quem acessa a Ricieri.


Deixe seu comentário