CARTAS

Mudanças na Polícia

Referente a reportagem deste renomado jornal O Diário, publicada em 26 de outubro de 2019, onde o tema em destaque se tratava de mudanças na Polícia Civil em plantões e atendimentos nas delegacias, quero parabenizar o Dr. Jair Barbosa Ortiz, delegado seccional, que anunciou mudanças no sistema operacional em plantões nas delegacias de Mogi, incluindo, inclusive, plantão 24 horas para a Delegacia da Mulher.

Dentre as mudanças gostaria, como munícipe, sugerir ao Dr. Jair que incluísse outras que são muito debatidas pela população que vivência os problemas de segurança no dia a dia, e que sempre cobra melhorias para a Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal.

A sugestão é que se estude a possibilidade de abertura das delegacias de César de Souza e Jundiapeba, no regime de 24 horas ininterruptas. Tal pedido se deve ao fato de que a população de César hoje está na casa dos 50 mil moradores e a de Jundiapeba alcançando os 100 mil. Ambas com ocorrências acontecendo a todo o momento.

Vale lembrar que parte da população não tem como registrar ocorrências em outros bairros aos finais de semana ou à noite, devido não terem como pagar passagem de ônibus ou trem (as pessoas menos favorecidas). Há ainda a falta de acesso à internet, dificultando assim o bom andamento do serviço de segurança, em se tratando de atendimento ao público. E perdendo alguns flagrantes devido ao tempo.

Referente a quem ficaria nas delegacias, não precisaria ser exatamente o delegado, mas um plantonista para atender à população nas ocorrências .

Finalizando, quero agradecer e parabenizar essas mudanças que, com certeza, irão ajudar e muito.

Expedito Tobias

Jundiapeba, Mogi das Cruzes

Deixe seu comentário