GRATUITA

Museu da Energia de Salesópolis promove oficina “Bomba de Sementes” neste sábado

Oficina “Bomba de Sementes” acontece neste sábado, no Museu da Energia de Salesópolis. (Foto: divulgação)

Neste sábado, o Museu de Energia de Salesópolis promoverá a oficina gratuita “Bomba de Sementes”. Na ação, que acontece às 14 horas, os visitantes aprenderão a produzir bolinhas de terra preparadas com lama e sementes a serem lançadas em locais de interesse para o crescimento de espécies nativas. A atividade conta com a participação de educadora que acompanhará o público surdo com visita guiada em Libras.

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância das áreas verdes e incentivar o reflorestamento de parques e terrenos desmatados, a oficina terá início com uma breve introdução sobre as bombas de sementes e as técnicas utilizadas para sua confecção, além das variedades de sementes e locais adequados para o arremesso das bombas. Ao final, o público será convidado a uma caminhada pelas trilhas de Mata Atlântica do museu para o arremesso – e dispersão – das sementes.

Inscrições pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br ou telefone 11 4696-1332.

PASSEIO Visitantes também poderão conhecer as belezas e trilhas do Museu da Energia. (Foto: divulgação)

A visita em Libras foi viabilizada pelo projeto “Museu da Energia de São Paulo – Reestruturação, modernização e acessibilidade”, premiado no edital 01/2018 Modernização de Museus – Prêmios, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O museu conta com uma usina hidrelétrica inaugurada em 1913 e está localizado na Estrada dos Freires, km 6, em Salesópolis.


Deixe seu comentário