SALESÓPOLIS

Museu da Energia tem programação especial

Amanhã, o Museu da Energia de Salesópolis promove duas atrações especiais de manhã e à tarde. A trilha do cateto será às 10 horas e a visita em libras acontecerá às 11 e 14 horas. As atrações são gratuitas e voltadas a todos os públicos.

A trilha do cateto tem percurso de 2,3 km e consiste em uma caminhada por áreas de Mata Atlântica preservada e trechos de floresta exótica perturbada, na divisa com a propriedade do museu, apresentando a diferença entre os ambientes. O retorno se dá pelas margens do reservatório de água da Usina de Salesópolis.

Todos os passeios, realizados com o acompanhamento de um guia-educador, visam explorar temas como a importância do bioma Mata Atlântica, a mata ciliar e a relação do ser humano com o meio ambiente. Para participar é necessário se inscrever pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br .

Já às 11 horas acontece mais uma edição da Visita Mediada em Libras para o público surdo. A atividade será conduzida pela educadora surda Priscila Souza e na visita haverá apresentação dos conteúdos do museu, explorando temas como a história da energia e como funciona a geração de energia na Pequena Central Hidrelétrica de Salesópolis.

A iniciativa da visita em libras foi viabilizada com aporte oriundo do projeto “Museu da Energia de São Paulo – Reestruturação, modernização e acessibilidade”, premiado no edital 01/2018 Modernização de Museus – Prêmios, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).