CLUBE DA ESQUINA

Músicos mineiros fazem show em Mogi nesta quinta-feira

CANTORIA Rodrigo Borges e Ian Guedes fazem parte de uma família de músicos que tiveram participação ativa na criação do Clube da Esquina. (Foto: divulgação)
CANTORIA Rodrigo Borges e Ian Guedes fazem parte de uma família de músicos que tiveram participação ativa na criação do Clube da Esquina. (Foto: divulgação)

A cidade recebe um show especial nesta quinta-feira com os músicos mineiros Rodrigo Borges e Ian Guedes. Eles integram a nova geração do famoso Clube da Esquina, movimento musical que marcou os anos 60 e 70. A apresentação acontece no Maria Fumaça, em César de Souza, endereço que vem sendo palco de shows diferenciados.

Em “Novas Esquinas”, Rodrigo e Ian desfilam clássicos do Clube da Esquina e composições próprias. Os arranjos para violão de aço, guitarra e voz demonstram modernidade, recriando com propriedade a atmosfera de alguns dos maiores sucessos da música mineira, como ‘Um Girassol do seu Cabelo’, ‘Rua Ramalhete’, ‘Clube da Esquina n.2’, ‘Trem Azul’, ‘Maria Maria’, ‘Qualquer Palavra’ (música de Rodrigo Borges com participação do Lenine), ‘Para Lennon e McCartney’, ‘Vento de Maio’, ‘Paisagem da Janela’, ‘Sal da Terra’, ‘Lumiar’, ‘Caxangá’ e muito mais.

Os músicos

Rodrigo Borges é cantor e compositor, está no cenário mineiro principalmente como um dos principais artistas da nova geração do Clube da Esquina, movimento do qual toda sua família esteve envolvida, inclusive seus tios Lô Borges, Márcio Borges e Milton Nascimento. Produziu e gravou o álbum ‘Qualquer Palavra’ com participações de Lenine, que interpreta a faixa título, e Lô Borges.

Em outubro de 2015 gravou o seu primeiro DVD, registro audiovisual do álbum, com um time de craques da música popular brasileira. Daniel Jobim, Lô Borges e Milton Nascimento juntaram-se à superbanda formada por músicos do quilate de Marilton Borges, Beto Lopes, Wilson Lopes, Lincoln Cheib e Chico Amaral, e emocionaram as 1,2 mil pessoas no Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte.

Há dois anos, ele lançou a Divina Banda, projeto de carnaval voltado para a música brasileira e os tambores de Minas, ao lado de Marilton Borges, Maurício Tizumba, Ian Guedes, Lincoln Cheib e Juliano Nunes.

O segundo CD, ‘Assim Que a Vida Quiser’, com participação especial de Mart’nália, tecladista Jason Lindner (David Bowie – Blackstar), Maurício Tizumba, Toninho Horta, Play Gerson, Josi Lopes e Otto, surgiu em setembro do ano passado.

O guitarrista e produtor musical Ian Guedes é filho do cantor e compositor Beto Guedes, vem de uma família de grandes nomes da cena musical de Minas Gerais. Começou a tocar guitarra como autodidata.

Ian participou de diversos shows ao lado de importantes músicos como Toninho Horta, Lô Borges, Tadeu Franco e Beto Guedes. Em 2007 realizou o Show Família Guedes ao lado de seu pai e seu irmão Gabriel Guedes. Em 2008 participou do Projeto Música Independente.

No ano de 2009 fundou o Estúdio Ultraleve, produtora de áudio especializada em produções musicais, publicidade e cinema. Empreendimento que mantém até os dias atuais e já produziu discos de artistas como Bianca Luar, Élcio Lucas e Gabriel Drummond. Desde maio de 2017 integra a Divina Banda, projeto de carnaval voltado para a música brasileira e os tambores de Minas, ao lado de Marilton Borges, Maurício Tizumba, Rodrigo Borges, Lincoln Cheib e Juliano Nunes.

A abertura do show, às 19h30, ficará por conta do músico e compositor mogiano Waldir Vera, que é um eterno apaixonado pela música mineira, especialmente o Clube da Esquina.

A maioria dos convites foi vendida com antecedência, mas ainda há alguns disponíveis. O Maria Fumaça Café Bar está localizado na Avenida Ricieri José Marcato, 527, em César de Souza. Mais informações pelo telefone (11) 97198 0775.

Deixe seu comentário