BASQUETE

NBB11 terá início dia 13 de outubro; Mogi se reforça

A temporada 2018/2019 da 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB11) terá início no dia 13 de outubro. Em congresso técnico realizado no último sábado, os dirigentes também divulgaram os 15 clubes pré-inscritos para a competição. Ao lado dos 13 remanescentes da última edição do nacional, estão na relação o Corinthians, que conquistou a vaga com o título da Liga Ouro, e o São José , vice da dfisputa e que teve sua intenção de participar aprovada pelo Conselho de Administração da LNB.

Agora, para terem suas inscrições confirmadas, as equipes precisarão comprovar toda a documentação exigida pela LNB para a disputa. Até o próximo dia 13, os clubes terão que apresentar as comprovações financeiras e estruturais para que o departamento técnico da entidade possa avaliar as condições de cada time. Os participantes serão divulgados no próximo dia 24.

Já em relação ao regulamento, os clubes aprovaram mudanças. A principal delas é de que a primeira fase dos playoffs (oitavas de final) será disputada em uma melhor de três jogos – as outras etapas (quartas, semi e as finais) seguem como melhor de cinco. A alteração visa diminuir o tempo de inatividade das equipes do G-4, que se classificam direto para as quartas. Uma ewquipe será rebaixada.

Além de fazer parte da lista de pré-inscritos no NBB11, O Mogi/Helbor anunciou mais dois jogadores para o time que iniciará a temporada no Campeonato Paulista. O pivô JP Batista, de 36 anos e 2m06, e o armador Arthur Pecos, de 23 anose 1m85 – ambos estavam no Flamengo.

Os dirigentes mogianos já anunciaram para a temporada o armador argentino Enzo Cafferata, o ala-pivô Luis Gruber e o pivô João Pedro Demétrio. Shamell, Filipin e Fabricio Russo renovaram.