mogi-bertioga

No feriadão, Mogi-Bertioga volta a ficar congestionada

Motoristas precisaram de paciência na descida à praia
Motoristas precisaram de paciência na descida à praia

O clima propício para praia levou muita gente a descer a serra durante o feriado prolongado da Proclamação da Independência. A previsão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) era de que 118 mil veículos utilizassem a Rodovia Mogi-Bertioga (SP- 98) no sentido litoral. O trajeto exigiu paciência do motorista desde ao meio-dia de quintafeira, quando a Serra do Mar começou a ficar congestionada. Ontem, o anda e para começou cedo, a partir das 6 horas, segundo o DER, e a previsão era de que fosse assim durante todo o dia. Às 14 horas, o trânsito intenso começava no início da via, em Mogi, e a partir do Km 61 ao 91, o cenário era de congestionamento.

A Polícia Militar Rodoviária orienta que os motoristas fiquem atentos aos horários de maior movimento. Para hoje, a previsão é de trânsito intenso das 8 às 13 horas. Já no retorno, amanhã, é esperado que o dia inteiro seja de trânsito intenso, sobretudo das 12 às 22 horas.

A previsão da Ecopistas para o Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto era de que mais de 870 mil veículos transitassem durante todo o feriado da Independência. Só na Praça de pedágio de Itaquaquecetuba deveriam passar 214 veículos. Hoje, o motorista não deve enfrentar trânsito. Já amanhã, em direção à Capital, a previsão é de que o tráfego seja intenso entre 12 e 18 horas.

Utilizando a Presidente Dutra, a CRR espera que 288 mil veículos deixem a Capital rumo ao interior e Rio de Janeiro. No retorno, o tráfego deve ser maior amanhã, das 12 às 22 horas.