FUTSAL

No ‘grupo da morte’, Mogi inicia Copa

Time mogiano começa hoje participação na disputa paulista contra o Barueri, fora de casa; meta é avançar para 2ª fase. (Foto: Arquivo)
Time mogiano começa hoje participação na disputa paulista contra o Barueri, fora de casa; meta é avançar para 2ª fase. (Foto: Arquivo)

Dirigente da AD Mogi/Futsal, Amós Martins considera como “grupo da morte” a chave do time na primeira fase da Copa Paulista de Futsal, competição que tem início hoje para o quinteto mogiano. O duelo será contra o Barueri, a partir das 20h30,no Ginásio José Corrêa, em Barueri (Grande São Paulo), com entrada franca. As equipes integram a divisão B, que conta ainda com os times da Intelli/Paraíso, Hortolândia, Pulo Gato e Araraquara. “Não teremos moleza a chave é muito forte, um grupo da morte”, analisou Martins, ontem.

O segundo evento de maior importância do salonismo do Estado de São Paulo, a Copa Paulista conta com 12 times e os quatro melhores de cada lado avançam para a segunda fase. No grupo A estão Bauru, Indaiatuba, Dracena, São José, Taubaté e Guaratinguetá.

Amós adiantou que o Mogi terá força total contra o Barueri, hoje à noite. “O time estará completo, inclusive com estreias”, assinalou o dirigente, se referindo ao goleiro Sinhá, que já defendeu o time mogiano, e ao pivô Gustavo Henrique de 21 anos, que defendia a AABB.

Mesmo numa chave complicada, o dirigente do Mogi Futsal disse que a meta do grupo é se classificar para a segunda etapa da Copa Paulista. “É difícil. Mas passamos na Liga Paulista e esperamos repetir o feito, ficar entre os oito melhores da disputa”, afirmou Amós Martins.

Dos times que seguem “vivos” na Liga Paulista de Futsal (LPF), Pulo do Gato, de Campinas (SP) e Intelli, de São Sebastião do Paraíso (MG), estão no grupo do Mogi na Copa.

Como o time mogiano, Araraquara e Barueri foram eliminados na etapa oitavas de final da LPF. Somente o Hortolândia não avançou na Liga e teve a pior campanha da primeira faee, sendo o 17º colocado.

Liga
A etapa quartas de final da Liga Paulista já começou com o Dracena surpreendendo. Depois de eliminar o favorito Barueri, o time superou o Corinthians, por 1 a 0, no playoff por vaga na semifinal. O Intelli derrotou em casa o Pulo do Gato, por 4 a 2. São José e Taubaté se enfrentariam na noite de ontem, enquanto AABB e Sorocaba se enfrentam amanhã, na Capital. As partidas de volta estão programadas para a próxima semana.