INFORMAÇÃO

Nova escola do Sesi vai homenagear Sobrosa

Estabelecimento  deve ser inaugurado ainda neste semestre

Com 780 alunos do 1º ao 5º ano em período integral, a nova escola do Sesi, localizada na Vila Natal, proximidades do Condomínio Real Park, em Mogi das Cruzes, receberá o nome do empresário Milton Sobrosa Cordeiro, que foi diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) no Alto Tietê, e um dos principais responsáveis pelas negociações que viabilizaram a doação do terreno pela Prefeitura Municipal para a construção do prédio escolar que unificou as unidades do Sesi anteriormente funcionando em imóveis municipais localizados na Vila Industrial e no distrito de César de Souza. A nova escola está abrigada em um prédio especialmente construído para esta finalidade, com amplos espaços para salas de aulas, laboratórios e prática de esportes, entre outros. O homenageado que emprestará seu nome à nova instituição de ensino, Milton Sobrosa, foi engenheiro químico e ex-sócio diretor da indústria Petrom. Sobrosa faleceu em janeiro de 2019, aos 63 anos de idade, vítima de infarto. A notícia da homenagem do Sesi ao empresário foi dada pelo atual diretor do Sistema Fiesp/Ciesp no Alto Tietê, José Francisco Caseiro. A inauguração oficial da escola, já em funcionamento na cidade, está prevista para acontecer ainda neste semestre.

Na Apae

A advogada Jeruza Reis é a nova integrante da equipe de colaboradores da Apae de Mogi. Vai atuar como consultora jurídica para auxiliar os alunos em diferentes questões ligadas ao contexto da deficiência intelectual e múltipla. “Há de se garantir a igualdade, não apenas formal, mas material, com medidas de políticas públicas, jurídicas, econômicas e sociais para interação de um grupo discriminado e com dificuldade de acesso à Justiça e seus direitos”, destaca Jeruza.

Missa

O padre cantor Alessandro Campos vai celebrar a missa das 9 horas de segunda-feira, na Catedral de Santana, iniciando um programa que deverá se repetir, a partir daí, em todas as primeiras segundas-feiras de cada mês, com transmissão pela Rede Vida. O religioso diz que optou por esse horário para que as pessoas idosas possam comparecer, sem o medo dos assaltos à noite, na volta para casa.

Dengue

O vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD) ocupou a tribuna da Câmara para alertar que enquanto as preocupações gerais estão voltadas para o coronavírus, a dengue está avançando no País. Ele lembrou que na China, onde surgiu o novo corona, haviam sido registrados 11.948 casos, enquanto no Brasil, só nos dois últimos meses, ocorreram 30.763 casos de dengue, com 23 mortes, só no Paraná. “Há uma epidemia de exagero com o que não está acontecendo e esquecimento enorme com o que acontece no nosso quintal: a dengue está matando no Brasil”, alertou.

Sesc

Uma das principais preocupações do prefeito Marcus Melo (PSDB), ao assinar a transferência da área do Socorro para instalação de um centro cultural e esportivo do Sesc, será buscar informações sobre o cronograma de implantação da unidade provisória. Enquanto, projetos e obras do futuro Sesc estiverem sendo executados, a cidade receberá, neste espaço, de imediato, inúmeras atrações, como espetáculos musicais e de teatro.

Frase

O dinheiro não é só facilmente dobrável como dobra facilmente qualquer um.

Millôr Fernandes (1923-2012), desenhista, humorista, dramaturgo, escritor e jornalista brasileiro


Deixe seu comentário