INFORMAÇÃO

Nova fase da iluminação com LED chega ao centro

Novo sistema é mais econômico e garante maior luminosidade

Depois de substituir por lâmpadas mais econômicas e de melhor claridade, o sistema de iluminação dos principais acessos rodoviários da cidade, a Prefeitura de Mogi está dando início à segunda fase do Programa de Iluminação por LED, que deverá abranger, principalmente, algumas vias de grande movimento da área central da cidade e também de distritos. Serão implantadas mais de 4.600 novas lâmpadas do sistema LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz), capazes de proporcionar até 80% de economia de energia em comparação com as soluções tradicionais, requerendo ainda um mínimo de manutenção, devido à vida útil de cada unidade ser extremamente longa, muito superior às suas incandescentes ou fluorescentes. A nova iluminação deverá abranger, entre outras, as ruas Ricardo Vilela, Álvaro Pavan, Moreira da Glória, Flaviano de Melo, Barão de Jaceguai, Ipiranga, além de avenidas, como Voluntário Fernando Pinheiro Franco e Fernando Costa, entre as principais. O sistema deverá atender pontos específicos dos distritos de Braz Cubas, Jundiapeba e César de Souza. Realizada pela empresa Trajeto, responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública de Mogi, a implantação vai permitir que as lâmpadas antigas, que forem retiradas dessas localidades, sejam reaproveitadas em estradas vicinais e pontos da zona rural ainda não beneficiados com o serviço. Além disso, irão servir também para bairros mais distantes, que ainda possuem ruas às escuras, as quais receberão as unidades removidas dessas vias centrais. A propósito disso, guardas municipais e outros setores que costumam percorrer a cidade com maior frequência foram alertados para anotar os pontos onde há carência de troca ou instalação de novas luzes, já que são poucos os alertas feitos pela população dessas regiões mais afastadas, segundo assessores da Prefeitura.

Pré-lançamento

O PDT de Mogi das Cruzes promete realizar uma live, no próximo dia 12, às 10 horas, para oficializar o pré-lançamento da candidatura do advogado Fred Costa à Prefeitura de Mogi das Cruzes, com a proposta de “defender políticas públicas que sempre nortearam nossos princípios e foram defendidas por grandes homens de nossa história, como Getúlio Vargas.” O partido promete “trilhar os passos de Leonel Brizola, e reviver o sonho de Darcy Ribeiro, por uma educação de qualidade, pela qual Brizola sempre lutou.”

Candidatura

O presidente do Diretório Municipal do PSOL de Bertioga, jornalista e professor universitário mogiano, Geraldo Rodrigues do Nascimento, foi indicado pelo partido como pré-candidato a prefeito daquela cidade da Baixada. Aos 69 anos de idade, Geraldo Rodrigues, jornalista formado pela UMC e mestre em Jornalismo pela ECA-USP, trabalhou nos principais jornais do Alto Tietê, entre eles, este diário. Foi assessor de imprensa das prefeituras de Salesópolis e Suzano. Na Prefeitura de Suzano, exerceu os cargos de secretário de Assuntos Extraordinários, de Comunicação e Política e de diretor de Cultura.

Títulos de propriedade

Está prevista para os meses de agosto e setembro a entrega das primeiras 160 escrituras a famílias que receberão, finalmente, os certificados de propriedade definitiva dos imóveis ocupados por eles no Jardim Nova União, em Mogi. Estes serão os primeiros de cerca de 2 mil ocupantes da área de 150 mil m², que serão beneficiados com o processo de regularização fundiária promovido pela Prefeitura de Mogi. A ocupação do espaço a ser regulamentado começou em 1940, na região entre Vila Oliveira e Socorro.

Avatar no Ministério

O presidente da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, Miguel Torres, participa, às 11 horas de hoje, do ato que as centrais sindicais realizam em frente ao Ministério da Economica, para apresentar documento com propostas para o atual período de pandemia e a retomada da economia. Os militantes das centrais poderão participar de modo virtual, por meio do Maniff.app, ferramenta criada na França, por meio da qual é possível criar um avatar, que aparece no local do protesto, em tempo real.

Frase

Ele vai modernizar o transporte de passageiros e é um exemplo da série de concessões que estamos preparando.

Henrique Meirelles, secretário de Estado da Fazenda, sobre o projeto do Trem Intercidades, que deverá ligar a Capital a pelo menos quatro destinos, no jornal A Tribuna, de Santos


Deixe seu comentário