NOVIDADE

Nova geração do AMG G 63, o “jipão” da Mercedes, vai custar até R$ 1,18 milhão

Mercedes-AMG G 63. Exterieur: designo mysticweiß bright, Exterieur-Edelstahl-Paket;Kraftstoffverbrauch kombiniert: 13,1 l/100km; CO2-Emissionen kombiniert: 299 g/km* Mercedes-AMG G 63. Exterior: designo mysticwhite bright, Exterior-Stainless steel-Packet;Fuel consumption combined: 13,1 l/100km; CO2-emissions combined: 299 g/km*
Nova geração do AMG G 63 mantém linhas retas, completamente parrudas, e traz motorzão de 585 cv de potência (Foto Divulgação)

Ícone entre os veículos fora de estrada de alta performance, o Mercedes-AMG G 63 acaba de passar pela maior mudança em sua história. Um dos destaques da marca na 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro, o modelo manteve suas formas clássicas, marcadas pelas linhas retas, que o caracterizam desde seu lançamento em 1979, mas se distingue ainda mais pela construção refinada, novo design exterior, acabamento interno ainda mais luxuoso e altíssimo nível de conforto acústico e de rodagem.
O novo Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil acompanhado de uma edição especial de lançamento, G 63 Edition 1, com acabamento especial. O “jipão” custa astronômicos R$ 1.049.900,00, ou R$ 1.179.900,00 a versão Edition 1.

Uma característica da linha G da Mercedes é o estepe exposto na tampa traseira do modelo (Foto Divulgação)

O modelo é equipado com o novo motor V8 biturbo de 4.0 litros e 585 cv, com torque máximo de 850 Nm. Isso acontece ao longo de uma ampla faixa de rotações, entre 2.500 e 3.500 rpm. O Mercedes-AMG G 63 dispara de 0 a 100 km/h em impressionantes 4,5 segundos. O desempenho dinâmico é mantido até a velocidade máxima, limitada eletronicamente a 220 km/h. Outros destaques do G 63 são a transmissão automática de nove velocidades extremamente rápida, a suspensão dianteira independente com braços em V, a suspensão ajustável adaptativa e as rodas de 22 polegadas.
Itens de design inconfundíveis dão ao novo Mercedes-AMG G 63 uma aparência única: a tradicional silhueta em forma de caixa, o capô imponente, as dobradiças externas das portas, faróis redondos, indicadores de direção destacados, maçanetas robustas, faixas protetoras musculares em preto com alto brilho e emblema AMG prateado, o estepe exposto na porta traseira com uma cobertura de aço inoxidável e a estrela da Mercedes-Benz tridimensional.

Interior do AMG G 63 traz o novo painel virtual panorâmico da Mercedes, composto por duas teles de 12,3 polegadas (Foto Divulgação)

No interior o destaque é o novo cockpit panorâmico totalmente digital, com instrumentos virtuais, que fica diretamente no campo de visão do condutor e tem um mostrador central sobre o console. As duas telas de 12,3 polegadas se fundem visualmente em uma única unidade, sob uma cobertura de vidro. O motorista pode escolher entre três diferentes formatos de exibição e acessar as informações desejadas individualmente.