AGENDA

Novena e carreata vão festejar a padroeira Santana

A iniciativa partiu do pároco da Catedral de Santana, padre Claudio Antonio Delfino. (Foto: arquivo)

A partir desta quinta-feira, a Diocese de Mogi das Cruzes realiza a Festa de Santana. A abertura da novena será às 19h30, com missa celebrada pelo bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral. Santana, padroeira da cidade e avó de Jesus, é comemorada pela Igreja Católica no dia 26 de julho, feriado municipal que cairá em um domingo. Não haverá a tradicional quermesse.

Neste dia, além de missa, uma feijoada beneficente movimentará a comunidade. Já o sorteio da rifa, com prêmios diversos, foi transferido para 20 novembro em função da pandemia. O dinheiro arrecadado será usado nas obras da Catedral.

Entre os dias 18 a 25, a programação religiosa prevê a realização das missas da novena, às 19h30, cada dia celebrada por um sacerdote. No domingo, dia 19, às 11 horas, a missa da Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, será presidida pelo bispo diocesano.

No encerramento do festejo, dia 26, a celebração da solenidade de São Joaquim e Santana, pais de Maria Santíssima, terá uma carreata, a partir das 16 horas. Às 18 horas, a celebração eucarística de encerramento será conduzida por dom Pedro.

Esse dia também é dedicado aos avós, porque Santana e São Joaquim são os avós de Jesu.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a comemoração obedecerá as orientações das autoridades sobre o isolamento social necessário para a prevenção do contágio. Por isso, na Catedral de Santana é permitida a participação de cerca de 200 pessoas, referente a 30% da capacidade da Igreja. O controle será feito pela ordem de chegada das pessoas. No entanto, as transmissões online das celebrações continuam pela página da Catedral Diocesana no Facebook (facebook.com/catedraldesantannamogi/) e do canal da Igreja na Mídia no Youtube: youtube.com/igrejanamidia.

Feijoada

No dia 26, das 12 às 15 horas, a Catedral irá servir, em sistema drive-thru, a “Feijoada da Vovó”, em benefício da Catedral de Santana. As vendas serão antecipadas e é possível reservar os convites (R$ 20,00, cada) pelo telefone: (11) 2312-6007.


Deixe seu comentário