NOVA MOGILAR

Novo acesso a César de Souza será aberto na segunda-feira

O novo acesso a César de Souza, no cruzamento das avenidas Francisco Rodrigues Filho e Antonio de Almeida, para atender os motoristas que estão no Nova Mogilar e querem ir ao distrito, deve começar a receber o tráfego na segunda-feira. Ontem, a Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou os serviços para abertura do canteiro central, com a intenção de desafogar o trânsito na rotatória da praça Kazuo Kimura, conhecida como do Habib’s.

Nesta quarta-feira foram realizadas ações preparatórias no local, com cortes no canteiro. A retirada do material e os serviços de pavimentação serão feitos hoje. Com isso, a avenida Francisco Rodrigues Filho terá as faixas da esquerda das duas pistas interditadas das 13 às 17 horas. Neste período, a orientação é que os motoristas deem preferência para transitar pelas avenidas João XXIII e Pedro Romero.

“A abertura do canteiro central criará uma nova opção para os motoristas que chegam à cidade ou que estão na região do Mogilar e desejam ir a César de Souza, Botujuru ou Sabaúna. Com isso, os estudos realizados mostram um impacto positivo na rotatória, com diminuição prevista para o trânsito de aproximação pela avenida Yoshiteru Onishi e, até mesmo, da avenida Francisco Rodrigues Filho, próximo ao Terminal Rodoviário”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

A implantação do semáforo no cruzamento foi iniciada no último final de semana e deverá ser finalizada amanhã. Além disso, será implantada sinalização na região, informando sobre a opção. “Teremos novas rotas que poderão ser utilizadas pelos motoristas. Uma delas atende quem está na rua Carlos Barattino, nas proximidades da Fatec, e poderá utilizar a avenida Prefeito Waldemar Costa Filho para acessar a avenida Antonio de Almeida e, com isso, chegar a César de Souza, evitando passar pela rotatória”, acrescentou Almeida.

Outra ação prevista é o recapeamento da avenida Antonio de Almeida, inserido na fase 2 do programa Asfalto Melhor, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Deixe seu comentário