LANÇAMENTO

Novo Audi TT RS chega ao Brasil com motor quatro cilindros de 2.5 litros e 400 cv

Versão mais “nervosa” do TT garante a “diversão” com seu motor cinco cilindros de 2.5 litros e incríveis 400 cv de potência (Foto Divulgação)

Chega ao mercado brasileiro o novo Audi TT RS Coupé, versão mais apimentada do TT Coupé. Equipado com motor 2.5 litros de cinco cilindros capaz de desenvolver 400 cv, com torque máximo de 480 Nm disponibilizado entre 1.700 e 5.850 rpm, o esportivo tem desempenho poderoso, dirigibilidade incrível e oferece boa estabilidade e segurança. Seu preço sugerido é de R$ 424.990.

O TT RS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o que corresponde aos níveis alcançados pelos superesportivos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. A potência do motor 2.5 TFSI alcança o asfalto por meio do sistema de tração integral “quattro” acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades, com trocas de marchas feitas em frações de segundo.

O esportivo da Audi chega ao mercado brasileiro custando tanto quanto a potência que entrega: são “salgadíssimos” R$ 425 mil (Foto Divulgação)

A direção, bastante direta, proporciona um contato próximo com a estrada e transforma a condução em trechos sinuosos e desafiadores em uma experiência extremamente prazerosa. O eixo dianteiro é equipado com discos de freio de aço ventilados e perfurados, e as quatro rodas de liga leve tem um diâmetro de 19 polegadas. Na traseira são instalados discos de aço rígidos. O veículo traz ainda a suspensão esportiva RS, desenvolvida especialmente para os modelos esportivos da marca.

O interior do esportivo TT RS é marcado pelo virtual cockpit, já usado há tempo na linha Audi (Foto Divulgação)

A lista de equipamentos inclui Audi virtual cockpit, bancos esportivos de couro Napa Fina, acabamento interno em fibra de carbono, volante multifuncional esportivo com base aplanada revestido em couro, capas dos retrovisores na cor preto brilhante, escapamento esportivo RS, faróis full LED, lanternas traseiras em OLED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além de câmera de ré, Audi drive select, sistema keyless-go, suspensão esportiva RS, Audi smartphone interface, som da marca Bang & Olufsen e  sistema multimídia MMI com navegação.

 


Deixe seu comentário