NOVIDADE

Novo BMW Z4 chega ao mercado por R$ 310 mil com teto de lona

Novo Z4 chega na versão sDrive30i M Sport, com motor 2.0 turbo de 258 cv e várias inovações tecnológicas (Divulgação)

O novíssimo BMW Z4 já está à venda no Brasil na versão sDrive30i M Sport, por R$ 309.950. O roadster é impulsionado por motor a gasolina de 2.0 litros TwinPower Turbo, de quatro cilindros em linha, capaz de gerar 258cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e torque máximo de 400Nm (de 1.550 a 4.400 rpm), levando o conversível do zero aos 100 km/h em 5,4 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h. O modelo tem tração traseira câmbio automático Steptronic de oito marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates.

Nova geração do roadster da BMW tem design cativante, sendo um dos mais belos carros da marca alemã (Divulgação)

O caráter novo Z4 também conta com tecnologias inovadoras como o Intelligent Personal Assistant, que permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito em português; o BMW Live Cockpit Professional, que engloba head-up display colorido e duas telas digitais, de 12,3 e 10,25 polegadas; e o Driving Assistant, cuja função é alertar o motorista sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, entre outras aplicações.

Ao contrários das gerações anteriores, o novo Z4 não traz teto rígido mas sim em lona, o que é um retrocesso (Divulgação)

Há ainda os sistemas Parking Assistant, que auxilia o motorista a realizar manobras de estacionamento com a máxima precisão e segurança; e o Reversing Assistant, que registra os últimos 50 metros percorridos pelo veículo, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha a ré. O teto do novo Z4 perdeu a rigidez das gerações anteriores e agora é de lona – um retrocesso -, de cor preta. Acionado eletricamente, pode ser aberto ou fechado em dez segundos, mesmo com o veículo em movimento a velocidades de até 50 km/h.

Tags