EDUCAÇÃO

Novo Cempre em Jundiapeba receberá 840 alunos em período integral

Será entregue neste sábado, às 10 horas, o Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Prof. Sérgio Moretti, novo complexo educacional construído pela Prefeitura de Mogi das Cruzes no distrito de Jundiapeba. A unidade escolar terá capacidade para atender 840 alunos em período integral e conta com ginásio poliesportivo e auditório, além do bloco didático com 12 salas de aula e espaços para outras atividades.

Esta é a sétima unidade do Cempre na cidade e a terceira em Jundiapeba. “Temos feito grandes investimentos em Jundiapeba, entregamos duas creches e outras três estão em construção”, disse o prefeito Marcus Melo (PSDB). Estão em obras uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Polo Municipal de Segurança e o restaurante Bom Prato.

O complexo educacional é referência para o programa Escola de Tempo Integral, em que as crianças participam da formação básica em um período e no outro são oferecidas oficinas esportivas, culturais e intelectuais. Foram investidos R$ R$ 9.214.881,36. Mogi conta com mais de 47 mil alunos, sendo 23,7 mil em período integral.


Deixe seu comentário