LANÇAMENTO

Novo Range Rover Evoque chega com motor de 300 cv por R$ 322 mil

O novo Range Rover Evoque chega inicialmente na versão R-Dynamic HSE, a topo de linha do modelo (Divulgação)

A segunda geração do Range Rover Evoque, maior sucesso da Land Rover nas últimas décadas, chega oficialmente ao mercado brasileiro. A versão R-Dynamic HSE, topo de linha do modelo, será a primeira a ser disponibilizada aos clientes brasileiros, ao preço de R$ 322.300. As pré-vendas do modelo já tiveram início e as primeiras entregas aos clientes serão realizadas no decorrer de julho.
As primeiras unidades a desembarcarem no mercado brasileiro contam com opcionais como o kit de design exterior “black pack”, que oferece um visual ainda mais arrojado com uma série de detalhes em preto na traseira, na dianteira e nas saídas de ar laterais do veículo. Ele também é o único no segmento a oferecer, de série, ajuste elétrico de coluna de direção.
O novo Range Rover Evoque chega ao mercado brasileiro totalmente equipado com o que existe de melhor disponível para a linha. Entre as grandes novidades do modelo está o motor Ingenium P300 a gasolina de 2.0 litros, que desenvolve 300 cv de potência e 40,8 Kgfm de torque. O propulsor é acompanhado da tecnologia MHEV – Mid Hybrid Electric Vehicle, na sigla em inglês – que utiliza a energia cinética gerada pela desaceleração do modelo para alimentar uma bateria de 48V que trabalha de forma auxiliar ao motor à combustão.

O SUV compacto da Land Rover vem muito bem equipado, com design renovado (Divulgação)

Acompanhado do sistema de transmissão automática ZF de nove velocidades, com opção para trocas manuais por meio de “borboletas” dispostas na parte de trás do volante, o modelo é capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 242 km/h.
A distância entre-eixos do modelo ficou 21mm maior, o que, aliado ao novo desenho de suspensão traseira, mais compacta e leve, proporciona ao novo Evoque um porta-malas com 591 litros de capacidade, 8% a mais em relação à versão anterior, além de maior espaço para pernas aos passageiros do banco de trás.
Também, pela primeira vez, o Evoque chega de série no mercado brasileiro com o sistema Terrain Response 2. Com ele, o condutor pode não só escolher entre quatro modos de direção (Asfalto, Areia, Grama-Cascalho-Neve e Lama-Buracos) mas, também conta com o modo Automático, que permite ao Evoque selecionar o modo mais apropriado para as condições e ajustando as configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno.

Interior do Evoque foi completamente renovado, trazendo refinamento da Range Rover ao nível máximo (Divulgação)

O modelo também tem uma capacidade maior para a transposição de trechos alagados. Agora o veículo é capaz de atravessar trechos com até 60 centímetros de profundidade, ante 50 da versão anterior.
O Evoque traz ainda de série sistema de câmera traseira, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de direção, sistema de assistência à manutenção da faixa, frenagem autônoma de emergência e o monitor de atenção do condutor para manter os passageiros mais seguros.
Ainda dentro da extensa lista de equipamentos de assistência ao condutor, o Range Rover Evoque traz o sistema ClearSight Ground View, que por meio de câmeras na grade dianteira e nos espelhos laterais, é capaz de projetar na tela da central multimídia uma imagem 180 graus da parte dianteira do carro, auxiliando na visibilidade em terrenos mais complicados ou em zonas muito estreitas na cidade.

As aptidões off-road do Evoque foram melhoradas nessa nova geração que chega agora ao Brasil (Divulgação)

O espelho retrovisor interno do novo Evoque possui a função ClearSight, tecnologia que eleva seu nível de funcionalidade, ao torná-lo uma tela que transmite imagens em alta resolução de um aspecto mais amplo do que ocorre atrás do modelo. O sistema pode ser ativado quando a visão do motorista está obstruída por qualquer motivo.
As imagens transmitidas pelo espelho são captadas por uma câmera e projetadas no espelho. A tecnologia é inédita na Jaguar Land Rover e o Evoque é o primeiro veículo do segmento a trazê-la ao mercado brasileiro.
O novo Evoque também traz uma central multimídia completamente nova e intuitiva, com duas telas táteis de LCD de alta definição, uma com 10 polegadas e outra de 12,3 polegadas colocada atrás do volante, no quadro de instrumentos.