Novo rumo

O mogiano Geraldo Melo, o Geraldinho, espera voltar com tudo na temporada 2017. O staff do cavaleiro decidiu investir em estrutura para dar melhores condições de competição ao ginete no próximo ano. A prioridade, agora, é concluir a construção da hípica Manage Geraldo Melo, em Guararema. A expectativa é de encerrar as obras até outubro deste ano. Além de continuar com os treinos no local, o projeto prevê aulas de equitação, passeios a cavalo, ecoterapia e um programa com crianças carentes. Competição, talvez Geraldinho salte no Campeonato Brasileiro, no Distrito Federal, no segundo semestre.

Títulos A-2 e A-3
Com a 8ª campanha na fase de classificação, o Santo André acabou faturando o título do Campeonato Paulista da Série A-2. Na decisão, o time do ABC foi ao interior do Estado e bateu o Mirassol, por 1 a 0. E na Série A-3 deu Sertãozinho. No mata mata com o Rio Preto, uma vitória para cada lado. Valeu o gol fora de casa em São josé do Rio Preto, que venceu o segundo duelo, por 2 a 1, mas perdeu o primeiro duelo, por 2 a 0.

Baixa
Com três derrotas e um empate, Wanderlei Cesaretti não resistiu e deixou o comando do Barcelona Capela. Em seu lugar assumiu Tinho Damasceno, que logo na estreia obteve a primeira vitória da equipe pelo grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – 1 a 0 sobre o Taboão da Serra, no último final de semana. Cesaretti dirigiu o União, há alguns anos. Realmente, a maré não anda boa para os treinadores que possuem algum contato com o alvirrubro.

Capacitação
O professor Yoshio Kimura será um dos palestrantes de um módulo do Curso de Transferência de Conhecimento, organizado pela Federação Paulista de Judô. Integrante da equipe do Judô Clube de Mogi das Cruzes/Agco, ele ficará quatro dias, a partir deste sábado, em Santos. Kimura passará a senseis da Baixada Santista as informações adquiridas no Curso de Capacitação, promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Homenagem
Como parte das comemorações de seu aniversário, a Associação Atlética Recreativa Esporte Clube Urupês lançou na última sexta-feira um documentário sobre a história dos 52 anos de atividades da agremiação. Com direção de Walmir Pinto, a produção foi exibida no auditório da Faculdade Piaget. Atletas e dirigentes que fizeram parte da história da agremiação foram homenageados pelos dirigentes.