MOTORSHOW

Novo sedã A6 será um dos principais destaques da Audi no Salão de São Paulo

O renovado A6 vem com a nova linguagem de design da Audi e chega ao mercado no primeiro semestre de 2019 (Foto Divulgação)

O novo Audi A6 será um dos destaques da marca durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, que será realizado entre 8 e 18 de novembro. O modelo começa a ser vendido no mercado nacional no primeiro semestre de 2019 com dois motores potentes e suaves. O primeiro é um 3.0 TFSI V6, que rende 340 cv de potência e 500 Nm de torque e é capaz de acelerar o sedã de a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). Já o propulsor 2.0 TFSI de quatro cilindros desenvolve 245 cv e 370 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,8 segundos.

O novo A6 será vendido no Brasil em duas versões, com motores de quatro e seis cilindros (Foto Divulgação)

Assim como os modelos A8 e A7 Sportback, o A6 é um dos embaixadores da nova linguagem de design da Audi. Com superfícies esticadas, bordas afiadas e linhas atraentes, o sedã transmite elegância esportiva, alta tecnologia e sofisticação. O exterior se destaca com suas proporções equilibradas: capô longo, grande distância entre-eixos e balanços curtos. A larga e baixa grade Singleframe, os faróis planos e as entradas de ar contornadas exaltam a esportividade do modelo. Na lateral, três linhas destacadas reduzem a altura visual do carro. Os contornos esticados das caixas de rodas são característicos da genética “quattro” da Audi.

Interior do novo Audi A6 também expressa a nova identidade visual da marca de luxo alemã (Foto Divulgação)

O interior do A6 é ainda maior que no modelo anterior. No que diz respeito ao espaço para as pernas na traseira, o carro supera seu antecessor e seus principais concorrentes. O espaço para a cabeça e para os ombros na dianteira e na traseira também são superiores aos da versão anterior. O modelo traz revestimentos com acabamento refinado, um aspecto agradável que expressa a tecnologia e as características do sedã. O elegante painel de instrumentos e a contínua linha horizontal da carroceria criam uma sensação arejada de espaço. O console central do modelo é direcionado para o motorista, assim como a tela sensível ao toque do sistema multimídia.

Versões do novo A6 terão opções de motores 2.0 litros de 245 cv e V6 3.0 litros de 340 cv de potência (Foto Divulgação)

Na versão Prestige Plus, equipada com motor 2.0 litros de 245 cv, a lista de equipamentos de série conta com sistema de auxílio a estacionamento, rodas de 19 polegadas, teto solar, faróis full LED, Audi Drive Select, teto solar, luzes ambiente e de contorno, controle de cruzeiro adaptativo, câmera 360 graus e painel de instrumentos digital, entre outros. A versão topo de linha Performance, que traz motor V6 de 340 cv, conta ainda com bancos esportivos de couro, rodas aro 20 polegadas, assistente de faixa, assistente de ponto cego, sistema de som Bang&Olufsen e kit externo S line.