INFORMAÇÃO

Novo título eleitoral será entregue a partir de maio

DIGITALIZADA Modelo divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral mostra como deverá ficar a versão digital do novo título, com QR Code na assinatura. (Foto: reprodução – TSE)
DIGITALIZADA Modelo divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral mostra como deverá ficar a versão digital do novo título, com QR Code na assinatura. (Foto: reprodução – TSE)

O novo documento dará acesso à versão digital, a ser acessada por celular

O posto do Poupatempo localizado no interior do D’avó Hipermercado, no Socorro, está entre as unidades do setor que, a partir do próximo mês, passarão a entregar o título de eleitor em novo formato. O documento será impresso em papel sulfite branco, com dados de filiação do eleitor e código de validação (QR Code) no lugar da assinatura. De posse dos dados do documento, o eleitor poderá ter acesso à versão digital do título, depois que as informações forem processadas pela Justiça Eleitoral. O aplicativo e-Titulo para celulares está disponível, grátis, nas lojas App Store (Sistema IOS) ou Google Play (sistema Android). Para isso é preciso preencher os dados na página inicial. A alteração na forma de emissão do título de eleitor atende a uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral, de março do ano passado. O modelo anterior do título, nas cores verde e branca, continua válido e podrá ser emitido enquanto existir disponibilidade de material nas unidades da Justiça Eleitoral. Além de Mogi das Cruzes, os postos do Poupatempo que prestam serviços eleitorais na Capital são os de Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé. Além desses, também os de Carapicuíba, Diadema, Franca, Guaruhos, Mauá, Osasco, Santo André, Sorocaba e São Bernardo do Campo. Para ser atendido no Poupatempo ou TRE é necessário agendar horário e o eleitor deverá levar: documento oficial de identificação (RG, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou de casamento); comprovante de residência (contas de luz, água, telefone, celular ou bancárias, contendo nome e endereço e com data de até três meses), e título eleitoral, caso o tenha. Detalhe: caso deseje, o eleitor pode incluir seu nome social no documento, isto é, a designação pela qual a pessoa que é travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhcida. No título constará apenas o nome social; o nome civil permanecerá no cadastro para fins administrativos. Para agendamento, via telefone: (11) 4135-9700.

Leilão

A notícia de que o prédio onde funciona a Santa Casa de Suzano irá a leilão no próximo dia 2 de junho para pagamento de dívidas trabalhistas do hospital acendeu a luz vermelha entre os vereadores da cidade. Na sessão do dia 30, vários deles protestaram e até reclamaram de não ficarem sabendo da decisão do Tribunal Regional do Trabalho pela internet. Após tanto esperneio, nenhuma decisão concreta foi tomada para tentar reverter a situação. Fácil assim…

Mc Donald’s

No mês em que completa um ano de atividades, o ComVem Ipoema, centro de compras do distrito de César de Souza, administrado pela HBR Realty, celebra com a chegada de mais três operações. Entre elas uma unidade drive-thru do McDonald’s, a ser inaugurada em julho, além de um estúdio de cabeleireiro e um restaurante japonês, que deve funcionar ainda este mês. Situado junto a empreendimentos residenciais já consolidados, o ComVem Ipoema oferece um amplo mix de lojas dos setores de alimentação, vestuário e serviços em geral.

Leitura Passageira

Uma iniciativa que merece aplausos: o projeto Leitura Passageira foi implantado em oito novos ônibus que circulam por Guararema. Neles, há um espaço dedicado à leitura, onde os usuários dos coletivos podem retirar livros, revistas e histórias em quadrinhos para ler durante a viagem ou até levar para casa, sem necessidade de cadastro. Tudo na base da confiança. A devolução pode ser feita em qualquer dos ônibus integrantes do projeto.

Hospital

A organização social Fundação do ABC foi a única classificada e adjudicada no chamamento público feito pela Secretaria Municipal de Saúde para dirigir o Hospital Municipal Prefeito Waldemar Costa Filho, em Braz Cubas. A Pró-Saúde (atualmente no comando) e a In Saúde, foram desclassificadas por não atingir a pontuação mínima exigida pelo certame.

Frase

O Hospital Luzia de Pinho Melo é estratégico e com esse equipamento ficará adequado para receber pacientes de acidentes mais graves, com agilidade.

Deputado estadual Marcos Damásio (PR), ao defender um heliponto para o hospital, junto ao secretário José Henrique Germann Ferreira, da Saúde