REUNIÃO

O 7º Retiro Espiritual das rezadeiras do Divino acontece neste sábado e domingo, na Associação Pró-Divino e na Catedral de Santana

DEVOÇÃO Grupo é considerado “coração da festa” do Divino de Mogi das Cruzes. (Foto: divulgação)

O 7º Retiro Espiritual das rezadeiras e rezadores da Festa do Divino Espírito Santo acontece hoje e amanhã, na Associação Pró-Divino, com a Missa de Envio na Catedral de Santana. O evento marca o início da caminhada do grupo de evangelizadores, que se encarrega de visitar as casas dos devotos em toda a cidade, levando os dons do Espírito Santo. Eles são coordenados por Aparecida Marlene Miguel de Barros (Cida), Elizabeth Martins de Godoy (Beth) e Mônica Mello. Ao todo, são, 51 rezadeiras oficiais, além de 139 auxiliares, totalizando 190 pessoas.

Em 2019, de acordo com dados da coordenação das rezadeiras e rezadores, foram visitadas 1.928 casas e 31.087 pessoas foram evangelizadas.

“O lindo trabalho das rezadeiras e rezadores é por amor e dedicação a tudo que se refere ao Divino Espírito Santo. A principal missão é evangelizar cada vez mais, não importando se é rico ou pobre, se mora longe ou perto. Não é demais afirmar que este grupo é o coração da Festa do Divino Espírito Santo”, afirma Cida Barros.

O retiro espiritual terá início a partir das 7h30, quando os participantes serão recepcionados com um café da manhã. Até às 17 horas, o dia será marcado por orações e reflexões sobre o tema “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”. Além disso, haverá animação e cântico, com a participação do músico Sandro Rogério.

Às 8h30, o padre Diogo Shishito irá celebrar a Santa Missa. Às 9h45, será realizada a primeira reflexão: “Fortalecer e Conduzir”. Às 10h45, mais uma reflexão: “Caridade e Santidade”. Em seguida, às 11h30, haverá a dinâmica “Rosa Mística”. Uma hora depois, será dada uma pausa, para o almoço, que será servido a todos os participantes, na própria Associação. As atividades serão retomadas às 14h, com a entrega dos materiais que rezadeiras, rezadores e auxiliares irão utilizar neste período de rezas e visitas às residências dos devotos, e orientações práticas. Às 16 horas, tem a adoração ao Santíssimo Sacramento e Três Invocações à Maria Santíssima, para encerrar o evento.

No domingo, às 19h30, ocorre a Missa de Envio, na Catedral de Santana, com a celebração do bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini.

Os interessados em receber as visitas das rezadeiras e rezadores devem entrar em contato com a Associação Pró-Festa do Divino pelo telefone (11) 4790-6835, ou agendar diretamente com as próprias rezadeiras.


Deixe seu comentário