VISITA

O Diário recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

FÉ Organizadores da festa, funcionários de O Diário e o padre Francisco Deragil acompanharam a solenidade. (Foto: Elton Ishikawa)

O Diário recebeu ontem a visita da imagem peregrina da padroeira do Brasil, que chegou a Mogi das Cruzes no último dia 3, trazida do Santuário Nacional de Aparecida, para participar da 56ª Festa de Nossa Senhora Aparecida de Braz Cubas. Hoje, ela será levada ao Hospital Municipal, no distrito, e após o encerramento da festa, no domingo, retorna à Basílica.

A solenidade no jornal foi comandada pelo padre Francisco Deragil de Souza, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, organizadora do evento. O religioso destacou a relação de O Diário com a comunidade do município. “Agradecemos o carinho e dedicação do jornal na divulgação dos eventos religiosos e sociais de Mogi. Esse trabalho valoriza as paróquias e a história da cidade”, completou Deragil.

A visita também foi acompanhada pelo casal de festeiros Maria Angela Aparecida Pires de Lima e Antonio Lúcio de Lima, e pelos capitães de mastro Lilian Aparecida de Oliveira Silva Ranieri e Auclésio Ranieri, e encerrada com salva de palmas e benção ao jornal. O diretor editorial de O Diário, Chico Ornellas, lembrou que a empresa, há 62 anos, mantém a imagem de Nossa Senhora em todos os departamentos.

A programação religiosa e cultural da 56ª Festa de Nossa Senhora Aparecida de Braz Cubas se estende até domingo. No sábado, data em que a Igreja Católica celebra a padroeira, a paróquia realizará carreata com o andor da santa. Os fiéis sairão às 8 horas do Pró-Hiper, no Mogilar, e passarão por ruas do centro em direção ao largo da Feira de Braz Cubas.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque fica na rua Padre Álvaro Quinhonez, 104, em Braz Cubas. O telefone é 4721-2905.


Deixe seu comentário