‘Olhar Feminino’ vai exibir 33 obras no Centro Cultural

TALENTO FEMININO  Evento da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes apresenta os trabalhos das artistas da Cidade como ocorreu nas edições anteriores de 'Olhar Feminino' . (Foto: Divulgação)
TALENTO FEMININO Evento da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes apresenta os trabalhos das artistas da Cidade como ocorreu nas edições anteriores de ‘Olhar Feminino’ . (Foto: Divulgação)

A mostra ‘Olhar Feminino’ terá a participação de 33 artistas plásticas de Mogi das Cruzes em sua quinta edição. A seleção das obras que ocuparão a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, entre os dias 7 de março e 2 de abril, foi concluída nesta semana pela Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes. A mostra marca os festejos do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A ideia, a princípio, era aprovar no máximo 30 obras para a exposição. A inscrição de três esculturas, contudo, possibilitou a ampliação desse número para 33. Entre as selecionadas, estão obras assinadas por artistas plásticas consagradas em Mogi das Cruzes, como Olga Nóbrega, AnaMarB, Adelaide Swettler, Linda Fuga, Iza Leão e muitas outras que passaram pelo crivo da equipe técnica da Cultura.

O objetivo da mostra é fomentar, promover e difundir a produção artística da Cidade, além de estimular a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, contribuindo ainda para a formação de público e construção histórica da arte. A exposição é também uma homenagem ao talento feminino, já que compreende obras assinadas por artistas mulheres.

Desde que o Centro Cultural foi inaugurado, passou a ser o espaço oficial para a mostra ‘Olhar Feminino’. Esta será, portanto, a segunda edição no local. A primeira foi realizada no Mogi Shopping, a segunda aconteceu no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte) e a terceira se deu na Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes.

Mais informações sobre a mostra pelo telefone 4798-6902.


Deixe seu comentário