SOCIAL

Ong Recomeçar abre brechó beneficente neste sábado, no centro de Mogi

AÇÃO Carol Ferraz e as peças que estarão no brechó beneficente. (Foto: Elton Ishikawa)

O Brechó da Ong Recomeçar, entidade mogiana que acolhe mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, começa a funcionar neste sábado com o objetivo de vitaminar o caixa da entidade subsidiada por verbas públicas, mas sempre às voltas com a insuficiência dos recursos financeiros.

Após a abertura, o bazar de roupas, sapatos e outros produtos usados e novos funcionará às sextas-feiras e sábados, das 10 às 17 horas. Grande parte do material que será vendido por valores a partir de R$ 2,00 foi doado à obra que cria o primeiro vínculo social e institucional com mulheres vítimas de violência em Mogi das Cruzes.

Abrigo mantido desde 2004, a Recomeçar é o teto ofertados a vítimas encaminhadas por serviços como a Delegacia da Mulher e o Fórum de Mogi das Cruzes. Parte desses objetos recebidos, principalmente o vestuário, é destinada aos grupos que recebem o atendimento. Muitas vezes, conta a psicóloga Carol Ferraz, as mulheres assistidas saem de casa apenas com a roupa do corpo.

O excedente será comercializado para que o dinheiro arrecadado seja revertido à manutenção do atendimento dado às vítimas e normalmente acompanhadas por filhos. Quem for ao Brechó da Recomeçar encontrará também brinquedos, acessórios e outros itens para crianças e adultos, além da linha de camisetas feitas pela ong e joias da campanha “Existo porque Resisto”, feita em parceria com a S.Stein. O Brechó fica na rua José Éboli, 107, Centro. O local está aberto para o recebimento de doações.


Deixe seu comentário