Orquestra Sinfônica homenageia mães

TODOS JUNTOS  A apresentação especial contará com a participação da Orquestra Minha Terra Mogi, Orquestra Sinfônica Jovem, Camerata de Cordas, Banda Boigy e o Quarteto de Cordas / Foto: Divulgação
TODOS JUNTOS A apresentação especial contará com a participação da Orquestra Minha Terra Mogi, Orquestra Sinfônica Jovem, Camerata de Cordas, Banda Boigy e o Quarteto de Cordas / Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes realizará neste sábado, o “Recital em Homenagem ao Dia das Mães”. O evento é aberto ao público e será realizado a partir das 19h30, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).  Centenas de pessoas são esperadas para o concerto especial, que reunirá cerca de 200 músicos e marcará o início da temporada de apresentações do grupo no ano de 2016.
Sob o comando do maestro Lelis Gerson, a Sinfônica promete emocionar o público com um repertório bastante diversificado. Estão previstas peças eruditas como, por exemplo, a suite Carmen, de George Bizet, e a abertura do Barbeiro de Sevilha, de Giocono Puccini. A apresentação também contará com músicas populares, como é o caso de canções do astro pop Michael Jakson.
Estarão presentes no concerto todos os grupos que compõe o projeto Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, reunindo crianças e jovens com idades entre 6 e 18 anos. Vão compor a apresentação a Orquestra Minha Terra Mogi, a Orquestra Sinfônica Jovem, a Camerata de Cordas, a Banda Boigy e o Quarteto de Cordas.
“Atendemos atualmente cerca de 300 crianças no projeto da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. O recital em Homenagem do Dia das Mães vai contar com a presença de 200 músicos. Preparamos um repertório bastante eclético que vai agradar a todos os gostos”, destaca o maestro Lelis Gerson.
O público interessado em assistir ao recital poderá comparecer diretamente ao Cemforpe, na data e horário agendados. O evento é gratuito e não há necessidade de retirada de ingressos.
A Orquestra
A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes foi fundada no ano de 2002 e é mantida por associação de mesmo nome, sem fins lucrativos. O projeto – que conta com subvenção municipal e apoio da Secretaria Municipal de Cultura – atende a crianças em situação de vulnerabilidade social de mais de 50 bairros de Mogi das Cruzes, promovendo inclusão social por meio da música.

Serviço

Recital em Homenagem ao Dia das Mães
7 de maio
19H30
Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe)
Rua Antenor Leite da Cunha, 55, Nova Mogilar


Deixe seu comentário