SERVIÇO

Ouvidoria Municipal de Mogi das Cruzes atende em novos canais

As solicitações na Ouvidoria Municipal podem ser feitas por duas novas ferramentas de comunicação que complementam o atendimento pelo telefone 156: o número de WhatsApp (97133-1999) e a página no Facebook (Ouvidoria de Mogi das Cruzes). É possível abrir pedidos pelas duas plataformas, que se unem ao aplicado eOuve (disponível para Android e iOS) – já em funcionamento e que permite aos cidadãos terem acesso à Ouvidoria pelo celular.

Pelo WhatsApp, basta o cidadão adicionar o número 97133-1999 e incluir a Ouvidoria entre seus contatos. Logo abaixo do ícone, aparecem as informações sobre como registrar as solicitações: basta informar o nome completo, CPF, endereço, telefone e e-mail (se houver). Também é necessário passar o endereço do local reclamado e fazer uma descrição da ocorrência. Caso a pessoa deseje, é possível solicitar o sigilo das informações passadas à Ouvidoria.

O mesmo acontece com o Facebook. Na página ‘Ouvidoria de Mogi das Cruzes’, o internauta recebe informações sobre o serviço. Da mesma forma que pelo WhatsApp, é possível registrar solicitações fornecendo os dados pessoais e utilizando mensagens privadas. Quase 800 pessoas já curtiram a página da Ouvidoria no Facebook, mas o objetivo é que este número aumente significativamente com a divulgação do endereço.

O eOuve já tem seu funcionamento consolidado. Lançado em abril deste ano, pode ser baixado pelas plataformas Android e Apple. O aplicativo oferece a possibilidade de registrar a demanda e acompanhar seu andamento. Quando o pedido é solucionado, a pessoa recebe uma notificação e ainda pode analisar como foi a qualidade do atendimento.