TRADIÇÃO

Papai Noel circula por ruas do Centro de Mogi

Papai Noel atende as crianças na sede da Associação Comercial até a véspera de Natal. (Foto: Eisner Soares)

O Papai Noel chegou abriu a campanha de Natal 2019 da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) ao tomar posse de sua nova morada, instalada na própria sede da entidade. Ele foi apresentado aos lojistas e recepcionado pela banda da escola municipal Benedito Ferreira Lopes, com repertório especial de músicas natalinas.

Papai Noel chegou a pé, depois de percorrer as ruas do centro da cidade. Nesse percurso, as crianças se aproximavam para abraçar, tirar fotos, pegar os pirulitos e fazer os pedidos de presentes. Até adultos ficaram contagiados com a presença do velhinho de barbas brancas.

Quando chegou na Associação, o Papai Noel recebeu uma cartinha, escrita pela Laíza, de 6 anos, filha de Izabele Vallades. Ela pediu um par de patins e uma cozinha. “Acho muito importante esse tipo de iniciativa da Associação Comercial porque alimenta os sonhos e ajuda a criar um ambiente de alegria entre as crianças”, comentou a dona de casa Vanessa de Paula, mãe de João Luca, de 3 anos, que só queria um abraço do bom velhinho. “A gente vem com a minha filha para tirar as fotos com o Papai Noel. Isso acontece há sete anos”, revela a professora Maria Lucia de Ferroza Araújo.

O presidente da Associação Comercial , Marcos Zatsuga explica que a chegada do Papai Noel abre oficialmente a campanha de Natal deste ano, com a previsão de aumento de 3% a 4% nas vendas em comparação com o ano passado. Ele disse que, além de dar mais publicidade, esse tipo de evento ajuda a movimentar o comércio. “Essa é uma forma de apresentar a nossa campanha, envolver os comerciantes e estimular os consumidores a comprarem nas lojas de Mogi das Cruzes”, enfatizou.
A vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman demonstra otimismo, porque os resultados positivos já estão aparecendo, começando pela adesão à campanha da Associação, que já conta com 150 parceiros, 3% a mais do que em 2018, “sinal de que o lojista está apostando neste Natal”. Ela disse também que o setor registrou um aquecimento nas vendas nas últimas semanas.


Deixe seu comentário