PARADESPORTO

Paratletas do Clube Náutico Mogiano/Smel podem disputar mundial

NÍVEL Carolina de Cássia Noronha mostra as medalhas que conquistou em São Paulo. (Foto: divulgação - Clube Náutico)
NÍVEL Carolina de Cássia Noronha mostra as medalhas que conquistou em São Paulo. (Foto: divulgação – Clube Náutico)

A equipe de paradesporto do Clube Náutico Mogiano/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) possui três integrantes com índices para a disputa do Campeonato Mundial de Paratletismo, entre os dias 7 e 15 de novembro, em Dubai (Emirados Árabes Unidos). Eles se qualificaram no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado no último final de semana, no CT Paralímpico de São Paulo, na capital paulista. Entre eles, o melhor resultado foi obtido por Washington Pereira da Silva no lançamento de disco – classe F63. Ele quebrou o recorde brasileiro ao lanãr 26m52. A marca anterior, de fevereiro deste ano, era de 24m69.

Sob o comando da coordenadora do Paradesporto do Náutico, a professora Maria de Lourdes da Rocha, a Lurdinha, Carolina de Cássia Noronha (classe F37), Elber Willian Farias da Silva (classe RR3) e Danilo da Silva Ribeiro (classe T38), também garantiram vagas na competição mais importante do ano, que reuniu cerca de 600 competidores.

Carolina, no Brasileiro, obteve a medalha de prata no lançamento de disco e foi bronze no arremesso de peso. Elber faturou prata na prova dos 200 metros rasos e foi quinto colocado nos 100 metros. Já Danilo, garantiu o quinto lugar nos 100 metros rasos e foi sexto nos 800 metros.

Ao todo, 20 atletas já conseguiram os índices A estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A entidade, por intermédio de um ranking nacional, definirá os nomes dos participantes brasileiros para o mundial. A lista definitiva deve ser divulgadas até a próxima sexta-feira.

Deixe seu comentário