INICIATIVA

Passeata no Centro de Mogi alerta para violência infantil

AÇÃO Evento realizado anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia percorrerá as ruas da região central de Mogi das Cruzes. (Foto: arquivo)

Integrantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Mogi das Cruzes realizam amanhã a 4ª passeata da campanha Quebrando o Silêncio, no centro. Este ano, o evento busca chamar a atenção das autoridades e do público para o abuso e violência infantil, com objetivo de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes.

A caminhada realizada anualmente pela igreja percorrerá ruas da região central de Mogi. A concentração ocorrerá às 10h45, no largo Bom Jesus.

A partir das 10 horas, a organização montará uma tenda de oração, que terá orientação psicológica, jurídica e comportamental, no largo do Rosário. As atividades serão gratuitas.

A campanha também busca mobilizar autoridades, educadores, pais e filhos, a fim de sensibilizá-los sobre a violência doméstica. “O governo, ONGs, instituições religiosas e empresas privadas estão se unindo para pôr fim a esse mal que assola a sociedade em todos os níveis”, destaca a organização do evento.

Durante o dia, também ocorrerá a distribuição da revista “Quebrando o Silêncio” para adultos e crianças, de forma gratuita.

Segundo a direção, esse ano a campanha tem como foco o combate à violência infantil a fim de evitar que mais crianças e adolescentes integrem estatísticas mundiais. “A iniciativa da Igreja Adventista busca também apresentar caminhos para a recuperação de quem, infelizmente, carrega as marcas e dores que resultam do abuso”, completa os organizadores.

Desde o início do ano 2002, a Adventista do Sétimo Dia realiza a campanha anual em diversas cidades do mundo como estratégia de prevenção de qualquer tipo de violência e também proteção às vítimas. A iniciativa da Igreja Adventista pretende também apresentar caminhos para a recuperação de quem carrega as marcas e dores que resultam do abuso.

Mais informações estão disponíveis no site quebrandoosilencia.org .