Patrícia diz “não” à candidatura a prefeita

A apresentadora do programa de variedades, “Funnykito”, no Canal 26 da Net, Patricia Eroles, envia mensagem à coluna negando sua possível candidatura a prefeita de Mogi, como foi anunciado no último domingo pelo presidente do PMB de Mogi, Axel Luz. “Mesmo tendo ficado lisonjeada e sabendo que já passou da hora de termos uma mulher à frente da administração de nossa Cidade, infelizmente, tenho consciência da estrutura necessária para organizar uma campanha deste porte, o que, no momento, eu não conseguiria construir. Caso contrário, tenho certeza que estou preparada e qualificada para este desafio”. Ela, no entanto, se mostra favorável ao apoio do PMB ao candidato Rodrigo Valverde, do PT, à Prefeitura de Mogi. A apresentadora faz elogios ao petista: “Gostaria de esclarecer que minha filiação ao PMB e na política, se deu muito, em virtude dos conhecimentos e ensinamentos do candidato Valverde”, disse ela, lembrando que o petista “foi uma pessoa que me ensinou muito e, por isso, aprendi a admirá-lo, independente de partido político, pois sempre priorizei a pessoa.” Patricia Eroles também aproveita para alfinetar o presidente de seu próprio partido: “É importante que os jovens participem da política; e aproveitando que o presidente do PMB, Axel Luz, é um jovem de apenas 19 anos, iniciando na política, vai aqui o meu conselho: ‘Controle sua ansiedade, para não falar somente por você e sim pelo coletivo’”.

COTIDIANO

Marianne Nishihata encontra-se com Miled Andere, ex-vizinho do personagem principal de seu livro “Amor Entre Guerras”, na Livraria Boigy / Foto: Mariane Nishita - Arquivo Pessoal
Marianne Nishihata encontra-se com Miled Andere, ex-vizinho do personagem principal de seu livro “Amor Entre Guerras”, na Livraria Boigy / Foto: Mariane Nishita – Arquivo Pessoal

FRASE

Um governo precisa de governança, apoio dos partidos. Mas é preciso mais do que isso, é preciso governabilidade, o que exige aprovação do povo.

Michel Temer (PMDB), vice-presidente da República, no áudio onde aparece ensaiando o discurso de posse na Presidência

 

No hospital
Elizeu Soares Lopes, irmão do vereador Jean Lopes (PC do B) e adjunto do secretário Mauricio Pestana, de Promoção da Igualdade Racial, está internado no Hospital Paulistano, em São Paulo, recuperando-se de um derrame, que não deixou sequelas nem comprometimento de órgãos. Ele aguarda alta médica para retornar às suas atividades na política.
Drogaria SP
Com a inauguração de sua sexta loja em Mogi, no Helbor Patteo Mogilar, a rede Drogaria São Paulo passa a ter 1.087 lojas em sete estados do País, sendo 658 com bandeira São Paulo e 429 com a marca Pacheco. As duas redes de lojas do Grupo DPSP que faturou R$ 7 bilhões em 2015, estão colocando em prática um projeto de expansão que prevê 130 novos pontos até o final deste ano.
Pressão
A situação de indefinição em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) está custando muito caro ao deputado federal Márcio Alvino (PR). Além de eleitores e representantes de movimentos favoráveis ao impedimento, ele vem recebendo cobranças de entidades com representatividade de determinados segmentos da sociedade. Alvino já foi cobrado publicamente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Mogi e pela Seção de Mogi da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Leilão
Um apartamento no 5º andar da Torre II do Edifício Monet, no Condomínio Art’s Garden, localizado na Praça Francisca de Campos Mello Freire, será leiloado hoje, às 14 horas, pelo Banco Intermedum S/A. A venda pelo Biasi Leilões poderá ser acompanhada on-line. Para dar lances, basta acessar o site www.biasileilões.com.br e se cadastrar. Com 218 m² de área real privativa coberta e quatro vagas de garagem, o apartamento número 52 exigirá lance inicial de R$ 749 mil.