Peça ‘A Ilha das Prostitutas Mortas’ chega em Suzano

A Ilha das Prostituras Mortas é encenada no Espaço N. (Divulgação/Loraine Gomes)
A Ilha das Prostituras Mortas é encenada no Espaço N. (Divulgação/Loraine Gomes)
O Espaço N de Arte e Cultura de Suzano dá início nesta segunda-feira (6) à série de apresentações da leitura encenada “A Ilha das Prostitutas Mortas”, inspirada na obra “Senhora dos Afogados”, de Nelson Rodrigues. O espetáculo será encenado sempre às segundas-feiras do mês de junho, a partir das 20h.

Com direção do dramaturgo Antônio Nicodemo, a leitura convida o público a conhecer a história de uma família, que não consegue chorar seus mortos e vive às margens do assassinato de uma prostituta do cais, ocorrido há 19 anos. A única certeza para as mulheres desse cais é a existência de um paraíso, chamado a ilha das prostitutas mortas.

Figurino
Um dos destaques do espetáculo é o figurino, pensado pela figurinista Érika Grizendi, que segundo Nicodemo, conseguiu captar todas as vontades e as necessidades da leitura encenada. “Foi captado todo esse lado poético e mítico de Nelson, desenvolvendo um figurino belíssimo e que traz toda essa poesia para a cena. O mérito da leitura encenada é de todos os envolvidos, pois são muito inteligentes, criativos e dispostos a somar, para que a leitura tivesse o tamanho que ela tem hoje”, finaliza.

A Ilha das Prostitutas Mortas
Quando: Todas as segundas-feiras de junho
Horário: Às 20h
Local: Espaço N de Arte e Cultura,
Endereço: Rua José Garcia de Souza, 692, no Jardim Imperador, em Suzano
Entrada: R$ 5


Deixe seu comentário