TEATRO

Peça em cartaz no Sesi de Mogi reflete sobre amor e doença

CONVIVÊNCIA Espetáculo indicado a dois prêmios retrata história da força das relações diante da esclerose lateral amiotrófica. (Foto: divulgação)
CONVIVÊNCIA Espetáculo indicado a dois prêmios retrata história da força das relações diante da esclerose lateral amiotrófica. (Foto: divulgação)

Indicada aos prêmios Shell e Cesgranrio, na categoria melhor texto nacional, a montagem ‘ELA’ trata de maneira sensível a luta de quem recebe o diagnóstico da doença degenerativa, a esclerose lateral amiotrófica. Em cartaz hoje e amanhã no palco do Sesi mogiano, às 19 horas. É gratuita.

O espetáculo conta a história de Clara e Isabel, duas jovens talentosas, que se veem diante de um choque: o diagnóstico de ELA, sigla da doença que leva o paciente a perder os movimentos. Clara ganha consciência do tempo, perdendo pouco a pouco os movimentos, enquanto Isabel tenta lidar com a realidade, descobrindo força, coragem e sua importância na luta da companheira. Elas contam com o apoio da médica e amiga de infância, Paula.

O texto escrito por Marcia Zanelatto discute a profundidade de laços e relações humanas, mesmo diante de uma doença sem cura. Idealizada pela 9 Meses Produções, ‘ELA’ propõe uma reflexão, emocional e intelectual ao espectador.

A montagem faz parte do Sesi Viagem Teatral, programa que apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano, 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto.

O endereço do Sesi em Mogi é rua Valmet, 171, no Distrito de Braz Cubas. O telefone da unidade é o 4723-6900.