TEATRO

Peça no Sesi de Mogi das Cruzes aborda a cultura iorubá

O espetáculo ‘Os Orixás’, inspirado na mitologia africana, com destaque para a cultura iorubá, será encenado nesta sexta e sábado, no palco do Sesi mogiano. De graça.

Por meio de suas marionetes, o grupo Giramundo Teatro de Bonecos narra as aventuras de seus heróis: a criação, o sonho divino, o nascimento da terra e da água, o barro inicial, o primeiro ser vivente, o fermentar das paixões, o conflito entre as entidades divinas, e, por fim, o humor dos deuses.

Além da estética regional, a trilha sonora foi totalmente refeita e gravada por cantores e atores negros mineiros. De acordo com o músico Sérgio Pererê, as músicas trazem algumas influências de ritmos e a presença de outros instrumentos como flautas de bambu, recos e djembés. A intenção da mistura é proporcionar ao público uma viagem ao universo das divindades africanas e seus elementos.

Para Beatriz Apocalypse, diretora geral, esta remontagem traz um “Orixás” mais artístico, musical e visualmente enriquecido pela vídeo animação feita especialmente para o espetáculo, que mostra através de imagens, os símbolos, cores, comidas/oferendas e folhas dos diversos orixás.

O endereço do Sesi é Rua Valmet, 171, em Braz Cubas. Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo.

Deixe seu comentário