LUTO

Pedagoga e ex-vereadora de Salesópolis falece após acidente em casa

A pedagoga e ex-vereadora Deise Aparecida Correa Duque, de 54 anos, de Salesópolis, morreu ontem de madrugada. Ela estava internada há 10 dias na Santa Casa de São José dos Campos após sofrer queimaduras de 2º e 3º graus por ocasião de acidente doméstico na casa dela, no centro daquela cidade. O marido da professora, Marcelo Vinicius Duque, de 50 anos, disse a O Diário, que “ela foi acender o fogão de lenha usando álcool. O frasco explodiu e a Deise foi atingida. Eu estava na parte de cima da casa quando isso aconteceu”.

Deise foi socorrida por uma equipe do Samu. Um helicóptero Águia, da Polícia Militar, a levou para o Hospital Luzia de Pinho Melo, de onde foi transferida para a unidade de São José dos Campos.

A causa da morte foi declinada pelo cirurgião plástico Márcio Leite como “piora da função pulmonar cardiorrespiratória e renal e suspeita de pneumonia, mais edema pulmonar e infecção de pele”.

Por causa da pandemia, o velório durou apenas uma hora antes do sepultamento, em Salesópolis.

Casada e mãe de três filhas, Deise participou de três legislaturas ( 2005-2008, 2009-2012 e 2013-2016). Era conhecida como “Professora Deise” e promovia intenso trabalho educacional, principalmente, voltado aos alunos especiais, e social. “Ela era uma mulher guerreira, fará muita falta”, lamentou Marcello Duque


Deixe seu comentário