PH pede União com mais ousadia

Lamounier conversa com o elenco e espera que União reecontre hoje o caminho da vitória / Foto: Arquivo
Lamounier conversa com o elenco e espera que União reecontre hoje o caminho da vitória / Foto: Arquivo

O empate com o Mauaense e em Mauá, na última rodada, fez bem aos jogadores do União. Afinal, o grupo tentava estancar a série de cinco derrotas consecutivas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O ponto conquistado fora de casa foi importante, mas o alvirrubro segue em situação delicada no grupo 4 da competição – é o último colocado. E em busca de melhores dias, o time mogiano vai na base da ousadia em busca da segunda vitória na disputa, justamente frente ao Manthiqueira, a partir das 15 horas de hoje (4) no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial, em duelo válido pela primeira rodada do returno da primeira fase.

A equipe do Manthiqueira perdeu do União na estreia dos times na Segunda Divisão. O alvirrubro foi até o Vale do Paraíba e retornou com uma importante vitória, por 2 a 0, em Guaratinguetá. Depois o alvirrubro somou apenas um ponto, com um empate (Mauá) e cinco derrotas. Assim, caiu para a oitava e última posição.

Mas a situação está bem diferente agora. Enquanto o União foi ladeira abaixo, o Manthiqueira amargou quatro derrotas seguidas e chega a Mogi com uma sequência de três vitórias consecutivas. “Não dá para esquecer que eles estão evoluindo no campeonato. Mas nós precisamos vencer e vamos com ousadia em busca da vitória para subir na tabela”, disse o técnico Pedro Henrique Lamounier, após o treino de ontem pela manhã, no campo do Comercial, no Shangai.

Só a vitória interessa ao alvirrubro se o elenco ainda deseja uma vida mais longa na competição. Tudo porque o União passa a enfrentar vários adversários a cada final de semana. Além de ter que vencer, o Glorioso fica na torcida para que os times da parte de cima da tabela percam pontos.

O treinador mogiano ainda não definiu o time para o duelo de hoje. Mas ele deve promover os retornos do zagueiro Guma e do lateral esquerdo Grég, que cumpriram suspensão em Mauá, na última rodada. Certo é que PH não terá o lateral direito Tetê, que levou o terceiro cartão amarelo.

Agora, na rodada que abre o returno, o Manthiqueira, que chega a Mogi embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Jabaquara, espera chegar aos 12 pontos e ficar bem próximo da zona de classificação. (Gerson Lourenço)