MERCADO

Picape L200 da Mitsubishi ganha série especial Motorsports

A l200 Motorsaports caracteriza-se pelo visual com elementos pintados na cor preta (Divulgação)

A Mitsubishi está lançando uma série especial da picape L200, a Triton Motorsports, em comemoração aos 26 anos de história do rali Mitsubishi Motorsports. Com detalhes exclusivos que remetem à longa história da montadora nos ralis, o modelo chega ao mercado com preço de R$ 179.990. Disponível em três opções de cores de carroceria – branca, bege e cinza – a edição exclusiva é feita com base na L200 Triton Sport e oferece visual ainda mais robusto.
Por fora, o desenho mais invocado da série especial é garantido graças ao amplo uso do acabamento em preto fosco, presente em diversas partes do modelo como na grade frontal, no robusto para-choque de impulsão, nos detalhes do para-choque traseiro, nos espelhos retrovisores, nas molduras das caixas de rodas, nas bordas dos faróis de neblina e das lanternas traseiras. As rodas de aro 17 polegadas também foram pintadas de preto, assim como o teto, em preto brilhante e equipado com um rack em barras longitudinais. A caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas para reforçar a robustez do design exterior, o que também ampliou sua capacidade volumétrica.
O contraste desses acabamentos em preto com as três opções de cores da carroceria e do protetor de cárter em prata fosco, contribui para o visual esportivo da picape. A assinatura exclusiva “Motorsports” está presente em destaque nas laterais da caçamba que, por sua vez, é protegida pela capota marítima, item de série no modelo, emprestado da versão Outdoor.
Se por fora o aspecto arrojado da picape predomina, por dentro o ar de esportividade é reforçado mesmo nos pequenos detalhes. Os acabamentos das portas, painel de instrumentos, saídas de ar e da moldura do seletor de marchas foram pintados na cor da carroceria. Eles contrastam com o preto predominante no interior do modelo e com o cinza presente em detalhes do volante e no porta-luvas. Uma pequena placa com a inscrição Motorsports dá o toque final de exclusividade à série.

A série especial da picape é equipada com motor turbo diesel de 2.4 litros de 190 cv de potência (Divulgação)

Os bancos que equipam a L200 Triton Motorsports são muito confortáveis, tanto para as longas viagens, como para os mais desafiadores trechos off-road. O estofado minimiza a movimentação do corpo durante as manobras e os bancos traseiros também possuem excelente ângulo do encosto e um design que amplifica a sensação de profundidade, além de trazerem sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis com a máxima segurança.
O volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, piloto automático e acesso ao telefone. Para a completa comodidade de todos a bordo, são 16 porta-objetos e 11 luzes de cortesia, além de um porta-óculos no console de teto. O porta-luvas tem tampa com abertura amortecida e facilidade de acesso também pelo lado do motorista.
A série especial L200 Triton Motorsports traz sob o capô o motor 2.4 litros turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Ela é a primeira picape do mundo a usar motor diesel feito inteiramente em alumínio, o que reduz o peso e ajuda a entregar mais performance e economia de combustível. Com excelente dimensionamento volumétrico, o motor conta com uma turbina que permite entregar o torque máximo de forma quase instantânea, em baixíssimas rotações, garantindo toda força para o uso em situações severas no fora-de-estrada.
Outro destaque no motor é o sistema MIVEC, que atua de forma dinâmica no comando de válvulas, permitindo dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão, evitando perdas e aumentando a eficiência energética. O propulsor tem ainda uma baixa taxa de compressão, o que se traduz na prática em um funcionamento suave e silencioso.

No interior, a picape da Mitsubishi oferece itens de conforto e tecnologia para os ocupantes (Divulgação)

A série especial Motorsports utiliza o moderno sistema de tração Super Select II, com os modos 4X2, 4X4 (que pode rodar no asfalto), 4X4 com bloqueio do diferencial central e 4X4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central. Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro.
A L200 Triton Sport Motorsports tem ângulo de entrada de 33 graus, ângulo de saída de 24 graus, ângulo de rampa de 29 graus, inclinação lateral de 45 graus a altura livre do solo de 220 mm. Tem capacidade para atravessar trechos alagados de até 600 mm de profundidade, além de contar com um dissipador de água que impede que a mesma seja projetada no pára-brisa quando passa por trechos alagados.
A suspensão tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais, que trabalham em perfeita harmonia com os amortecedores hidráulicos. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos. Já o traseiro usa eixo rígido e molas semielípticas.
A L200 Triton Motorsports vem equipada com controle de tração e estabilidade, que garante mais segurança, precisão e controle. Além disso, o veículo traz assistente de partida em rampa, que facilita as manobras em vias íngremes. O modelo também é equipado com o sistema que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança.
O seu sistema de freios é completo, com ABS, EBD e BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas. Além disso, o veículo conta com tecnologia que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.
Em conjunto com tudo isso está o sistema de sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.


Deixe seu comentário