TRÁFICO

PM reforça policiamento em pontos de drogas

Áreas da rua Coronel Cardoso Siqueira, na Vila Natal e no Jardim Nova União, e do Largo Francisco Ribeiro Nogueira, no centro, são apontadas como as mais preocupantes entre os locais de concentração constante de usuários de drogas e traficantes. Ações para combater o problema foram discutidas ontem em reunião da Comissão de Assistência Social da Câmara de Mogi com representantes da Segurança, Assistência Social, Educação, Saúde e do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

Presidida pelo vereador Edson Santos (PSD), a reunião contou com a participação dos vereadores Mauro Araújo (MDB) e Emerson Rong (PR). “No Nova União temos muitas escolas e entidades que atendem crianças e adolescentes nas proximidades desta área que está se tornando uma cracolândia. Em breve, teremos o Sesi, inclusive. Não podemos permitir que os estudantes sejam expostos a este cenário degradante”, pontuou Araújo.

O secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Salles, informou que já foram tomadas as primeiras providências. “Instalamos uma câmera em ponto estratégico que nos dá visão do local e estabelecemos diálogo com o proprietário da área, para manter o local limpo, e até para lotear a área”.

O tenente Rogério Rodrigues, do 17º BPM/M, se comprometeu a aumentar o policiamento no local, em conjunto com a Guarda Municipal. “Vamos intensificar as rondas nesta área em duas a três vezes por semana, alternando com a Guarda, bem como no Largo 1º de Setembro (Francisco Ribeiro Nogueira), que também apresenta problemas do tipo”.

Deixe seu comentário