INFORMAÇÃO

PODEMOS deve lançar Caio Cunha a prefeito

Partido quer eleger de três a quatro vereadores no pleito do próximo ano

Prestes a ter sua Comissão Provisória transformada em Diretório Municipal, em Mogi das Cruzes, o PODEMOS tem planos ousados para a política local nas eleições municipais do próximo ano. A meta do partido é eleger de três a quatro vereadores e o futuro prefeito mogiano. Para isso já tem um virtual candidato, o vereador Caio Cunha, atualmente no PV, mas que deverá se transferir para a agremiação na futura “janela partidária”, no caminho para o futuro pleito. Atualmente, a Executiva Municipal do partido é formada pelo agrônomo Michel Reche (presidente), o assessor legislativo Márcio Ramos (vice), empresário Gabriel Bastianelli (1º secretário), além do também empresário da área de tecnologia, Eric Andrade (1º tesoureiro). Todos na faixa etária entre 30 e 40 anos, e debutantes na política. Embora a formação do partido seja recente, a chapa de vereadores, “sem figurões”, encontra-se em estágio avançado, para levar adiante uma política que aposta na “inovação e renovação”, para colocar Mogi “em um novo patamar”. Para isso, em conjunto com o Instituto Seja, a agremiação promove um programa de formação de lideranças políticas, com o programa “Vamos Ocupar a Cidade” (VOC), que deu origem ao livro (“Eles Ocuparam a Cidade) escrito pelo vereador Caio Cunha e que funciona como espécie de bíblia para os proponentes da renovação. Um dos diferenciais do grupo será o lançamento de campanhas coletivas, modelo no qual um grupo de pessoas se une em torno de um tema ou causa e toma decisões de forma coletiva, por meio da eleição de um candidato. Pelo menos três candidaturas serão lançadas neste formato. Além disso, o partido abrira espaço para candidaturas avulsas, de candidatos que por motivo ideológico ou estratégico, decidam não seguir a orientação da agremiação. Os novos modelos estão pautados em projetos da deputada federal Renata Abreu, presidente do PODEMOS. O partido está crescendo forte, com 11 senadores, 10 deputados federais e 21 estaduais, alémde prefeitos, vices e vereadores espalhados por todo o País. O partido teve Álvaro Dias como candidato a presidente nas eleições passadas.

Aniversário

Uma missa marcada para as 10 horas do próximo sábado, na Chácara Santa Terezinha, localizada na Cidade Boa Vista Jaguari, em Suzano, irá comemorar os 36 anos de ordenação presbiterial do padre Dimas de Paula Inácio. Sempre ligado à política mogiana, o religioso, muito ligadoao PT ,foi candidato a prefeito de Mogi, em 2000 (22.087 votos), a vereador, em 2004 (1.966 ), a vereador novamente, em 2016 (524) e, por fim, no ano passado, a deputado pelo PDT (1.494 votos).

Livro

Depois de uma viagem pelo leste europeu, o casal Vanice Assaz e Paulo Costa Júnior está de volta à cidade, prontos para a preparação do lançamento do lançamento do livro “O Casarão da Coronel”, que acontecerá no próximo dia 19, na sede do próprio, à rua Coronel Souza Franco. A obra é de autoria de Paulo Costa Jr, que revela detalhes sobre o passado do imóvel alinhados com momentos da história da cidade. Mas tem também um capítulo escrito pela jornalista, com detalhes sobre a restauração da antiga Casa da Bala.

Sede tucana

Um ambiente para trocar ideias, compartilhar experiências e interagir com militantes e simpatizantes, buscando fortalecer as ações partidárias. Dessa forma, o prefeito Marcus Melo definiu a nova sede regional do PSDB, que será inaugurada na próxima sexta-feira, às 19 horas, na esquina das ruas Padre João e Navajas, no Centro. Presidente municipal e coordenador regional do partido na Grande São Paulo, Melo anuncia a presença no evento de Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado e presidente do PSDB no Estado.

Orçamento

O geógrafo Ivan Rubens Dário Júnior, ex-assessor do prefeito petista de Suzano, Marcelo Candido, irá apresentar, no próximo dia 16, às 19 horas, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, o seu livro “Pedagogias da Cidade: Corpos em Movimento”. A publicação resultou da pesquisa de mestrado em Educação que analisou a experiência do Orçamento Participativo na cidade de Suzano, entre 2005 e 2008. Candido prefaciou a obra.

Frase

Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.

Eça de Queirós (1845-1900), escritor e diplomata português

Deixe seu comentário