FATAL

Polícia abre inquérito para investigar acidente que deixou dois mortos e três feridos na Ayrton Senna

Veículo desgovernado se choca com cabine de pedágio em Itaquaquecetuba. (Foto: Divulgação)
Veículo desgovernado se choca com cabine de pedágio em Itaquaquecetuba. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil abriu ontem inquérito para apurar a causa do acidente que aconteceu, na madrugada deste domingo, no pedágio da Rodovia Ayrton Senna, em Itaquaquecetuba, que provocou a morte do condutor do Ford/EcoSport DMN-5132 de Itaquá, Guilherme Staquecini Jardim, de 19 anos, e do seu colega Caíque Giovanni Custódio dos Santos, de 18 anos, que viajava no banco da frente. O excesso de velocidade desenvolvido levou o veículo a se chocar e arrancar do local a cabine.

Os três passageiros que viajavam no banco de trás sofreram ferimentos e foram removidos ao Hospital Santa Marcelina. São os jovens Gustavo Teixeira Ferreira, de 17 anos, Edson Barbosa Santana, de 18 anos, e Matheus Teixeira Rodrigues Vieira, de 21 anos. Segundo a Polícia, um deles estaria em estado grave. Eles devem ser chamados em breve à Delegacia de Itaquá para dar depoimentos que irão ajudar a esclarecer a circunstância em que ocorreu a tragédia.

Guilherme era filho de Márcia e Noemio Dias Jardim, moradores na Vila Japão, em Itaquá. Caíque, filho de Sandra e José Roberto Pereira, morava no mesmo Bairro, assim como as demais vítimas, que eram vizinhos. Após a Polícia Científica realizar os primeiros levantamentos que podem ajudar na apuração do inquérito os corpos foram liberados e levados para o Posto do Instituto Médico Legal de Suzano.