ATUALIZADO

Polícia Civil detém 526 pessoas durante Operação Cronos II

Ação tem o objetivo de deter autores de homicídio, feminicídio e violência doméstica. (Foto: Reprodução - @SegurançaSP)
Ação tem o objetivo de deter autores de homicídio, feminicídio e violência doméstica. (Foto: Reprodução – @SegurançaSP)

A Polícia Civil deteve, nesta terça-feira (28), 526 pessoas durante a Operação Cronos II. A ação, que ainda está em andamento em conjunto com outros órgãos, cumpre mandados prisão e de busca e apreensão contra autores de homicídios, feminicídio e violência doméstica em todo o território nacional.

Os trabalhos são realizados com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). Em São Paulo, participam da operação cerca de 3.317 policiais civis, com o apoio de 1.327 viaturas.

“Até o momento, 526 pessoas foram detidas, sendo 27 adolescentes”, explicou o diretor do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), delegado Osvaldo Nico Gonçalves. Além disso, cerca de 15 quilos de crack, cocaína e maconha foram apreendidos e 18 armas retiradas das ruas.

“Quando todos os estados da federação se unem com a mesma finalidade, de tirar de circulação homicidas e autores de feminicídio o resultado só pode ser positivo”, afirmou a delegada Elisabete Sato, da Delegacia Geral Adjunta (DGPAd). “Ações como essa trazem sensação de segurança à população”, completou.


Deixe seu comentário