INVESTIGAÇÃO

Polícia continua buscar por integrante de quadrilha especializada em roubo de tratores no Alto Tietê

AÇÃO Policiais em viaturas e do helicóptero Pelicano tentaram encontrar Everton Leal. (Foto: divulgação)

Cerca de 50 policiais foram mobilizados na manhã de ontem ao Jardim Revista, em Suzano para a captura de Everton Leal, após ele ter sido identificado por uma equipe. O acusado – foragido desde o último dia 29 – é considerado chefe de uma quadrilha investigada por furtar tratores na região do Alto Tietê. Apesar dos esforços policiais nas buscas, que contaram com o auxílio do Helicóptero Pelicano da Polícia Civil, o individuo conseguiu fugir do local. Leal não havia sido localizado até o fechamento desta edição.

SUZANO Polícia persegue Everton Leal, acusado de chefiar quadrilha especializada. (Foto: reprodução)

Segundo Alexandre Batalha, delegado que investiga o caso, o suspeito foi identificado no bairro por esforços do serviço de inteligência da Polícia Civil. “As equipes foram enviadas para a captura, porém, ele conseguiu se evadir em uma área de mata”, explica a autoridade. “Leal havia abandonado seu imóvel, também em Suzano, tudo aponta que ele estava se mudando para despistar a Justiça”, completa.

Outros dois membros da quadrilha, identificados como João Gomes e Deividy Ribeiro da Rocha, de 33 e 28 anos respectivamente, haviam sido presos na última sexta-feira, quando um trator furtado pelo grupo no final de outubro, avaliado em R$ 200 mil, foi localizado e devolvido.

O roubo

A Polícia começou a investigar a quadrilha no final de outubro, quando uma empresa localizada na Estrada do Taboão, em Mogi das Cruzes, foi invadida e roubada. Os proprietários comunicaram a subtração de um trator, além de uma pá carregadeira e outros pertences. Em depoimento, os funcionários afirmaram que foram abordados por seis indivíduos que portavam objetos semelhantes a armas de fogo, bem como um facão.

Após mais de um mês de investigações, a polícia conseguiu localizar os indivíduos na última sexta-feira, em uma estrada no bairro Porteira Preta. Na ocorrência, os criminosos estavam carregando o trator em um caminhão, que tinha como destino o Piauí (PI), aonde seria vendido.

Na ocasião, dois criminosos foram presos em flagrante, e outros quatro membros da quadrilha fugiram e continuam foragidos


Deixe seu comentário