ARMADA

Polícia detém suspeitos de integrar quadrilha autora de roubos no Alto Tietê

A Polícia Militar capturou na madrugada de ontem na Avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba três assaltantes que integravam uma quadrilha autora de roubos de veículos, a comércios e casas em Mogi e nas cidades da Região do Alto Tietê. Um quarto bandido, ainda não identificado, está foragido. A ação foi realizada pelos policiais militares Moreira e Ortega, liderados pelo aspirante a oficial Sales, do Comando de Força Patrulha, do 17º BPM/M.

Os marginais foram identificados como Luan Gustavo Soares da Silva, de 18 anos, Ivanildo Henrique do Nascimento Júnior, de 19 anos, e um adolescente, de 16 anos.

O delegado Guilherme Cyrino com o apoio do escrivão Celso Ianai e o investigador Jenner, de plantão no 2º Distrito Policial, em Braz Cubas, autuou em flagrante Luan Gustavo e Ivanildo Henrique pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma e resistência à prisão, já que entraram, em luta com os pms. O adolescente assaltante foi sindicado em Ato Infracional. No final da tarde, os três que residiam em Jundiapeba, foram removidos à Cadeia de Mogi.

O cerco aos bandidos começou após roubarem o Honda Civic, do eletricista Uendel Peixoto de Souza, na Avenida Japão. O veículo foi interceptado em Jundiapeba. O menor e Luan foram os primeiros a serem capturados. Em seguida, foi a vez de Ivanildo. Ele dirigia o Astra, de propriedade do pai dele e disse que usavam o carro para cometer os crimes, segundo a polícia. Nas buscas a equipe encontrou ainda um Hiunday IX35, abandonado na Chácara dos Baianos, em Jundiapeba. O carro tinha sido roubado sexta-feira em Suzano.

Os policias recuperaram ainda objetos, documentos e dinheiro retirados das vítimas, assim como apreenderam uma pistola automática 9 mm com 13 munições e um revólver, de calibre 32., 1 tablete de maconha, 4 buchas da mesma droga e 12 cápsulas de cocaína.