CPAM-12

Polícia Militar aborda 1.030 suspeitos em blitz

Com a meta de reduzir a criminalidade em Mogi das Cruzes e na Região do Alto Tietê, o coronel Wagner Tadeu Silva Prado, comandante do Policiamento de Área Metropolitana-12, Wagner Tadeu Silva Prado coordenou, durante o dia de ontem, a Operação Servir e Proteger – Força Metropolitana. O saldo foi positivo e resultou na prisão de quatro bandidos, um deles adolescente, com carga roubada em Itaquaquecetuba. Nas buscas, as equipes abordaram 1030 suspeitos, vistoriaram 644 veículos como carros, motocicletas, caminhões e ônibus. Também foram aplicadas 235 autuações de trânsito, apreendidos 13 veículos por irregularidades nos documentos e um carro furtado foi recuperado.

O policiamento ostensivo e preventivo que mobilizou os efetivos dos Batalhões 17º, 32º e 35º, respectivamente nas áreas de Mogi, Suzano e Itaquá, realizou 20 pontos de bloqueios em locais estratégicos considerados de maior incidência criminal.

Em Mogi, uma mulher condenada e procurada foi detida em Jundiapeba por uma das equipes da Força Tática. Em Braz Cubas, um motorista tentou escapar do bloqueio, porém foi perseguido e capturado por policiais, da 1ª Companhia, do 17º BPM/M. Ele não informou a procedência do carro que dirigia e foi escoltado ao 2º DP, em Braz Cubas. Em Suzano a PM deteve um traficante procurado e na cidade de Itaquá, policiais, do 35º BPM/M, prenderam três assaltantes e um adolescente com carga roubada de Açaí. Um dos criminosos portava um revólver, de calibre 32, com a numeração suprimida. O bando foi autuado em flagrante.