Polícia prende motorista que matou mogiano no Pará

Ornaldo Araújo Silva, o motorista do Renault Clio que, em alta velocidade e tentando ultrapassar dois carros pela direita, atropelou e matou o engenheiro mogiano Renato Marinho Couto Godoy de Toledo, 33 anos, no último dia 19 de junho, no Pará, foi preso por investigadores da Delegacia de Polícia de Canaã dos Carajás, no final do mês passado. Os policiais Bruce Ribeiro e Cláudio Nascimento foram responsáveis pelo cumprimento do mandado de prisão contra Ornaldo que, na Delegacia, teria assumido a responsabilidade pelo acidente, mas negado que estivesse embriagado, apesar de os depoimentos colhidos pela imprensa da Cidade junto a testemunhas do fato mostrarem exatamente o contrário. Após ser encontrado e preso, o motorista foi colocado à disposição da Justiça paraense. No dia da missa de sétimo dia que os amigos de Renato mandaram celebrar em Canaã dos Carajás, integrantes do Grupo S11 Bikers e outras pessoas ligadas ao mogiano foram à Delegacia agradecer o empenho dos agentes que resultou na prisão do motorista assassino. Ciclistas de municípios próximos também teriam iniciado um movimento para exigir mais respeito dos motoristas de carros e caminhões nas estradas daquela região do Pará. Renato de Toledo, filho do ex-colunista social deste jornal, Wilson de Godoy Toledo, foi sepultado em Mogi das Cruzes, no último dia 20, depois que a bicicleta utilizada por ele durante um passeio com um grupo de amigos foi atingida por trás pelo Renault branco, de Paraupebas (PA), e arremessou o mogiano sobre o capô e teto do carro, causando morte instantânea. Ele era funcionário da Techint, empresa que atuava junto à Companhia Vale do Rio Doce, de extração de minério. Centenas de amigos de Renato e de sua família acompanharam o sepultamento, no Cemitério São Salvador, em Mogi.

Marketing
O marqueteiro especialista em trabalhos eleitorais, Felipe Soutello, será o responsável pela campanha de Marcus Melo (PSDB) e Juliano Abe (PSD) à Prefeitura de Mogi. Soutello, que já havia sido escolhido para trabalhar com Junji Abe (PSD) antes de sua desistência, foi quem cuidou da segunda e vitoriosa campanha de Marco Bertaiolli (PSD) à reeleição, em 2012.

Entendimentos
No mesmo sábado em que a dobradinha Marcus Melo e Juliano Abe era confirmada no Sindicato dos Comerciários, o pré-candidato e deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD) se reunia com o presidente do PMDB, vereador Mauro Araújo, buscando consolidar uma aliança. Pelo que se sabe, os entendimentos ainda não chegaram a um bom termo.

Futuro
Quem ouviu o discurso do vereador Chico Bezerra (PSB) na reunião em que anunciou seu apoio aos candidatos a Marcus Melo e Juliano Abe, lembrando com evidente saudosismo de seus tempos de deputado estadual, pode ter notado um sinal de que ele pretende voltar a disputar uma vaga na Assembleia dentro dos próximos dois anos. E, certamente, numa dobradinha com o prefeito Marco Bertaiolli para federal.

Calendário
Desde ontem e até 15 dias antes das convenções que oficializarão os candidatos, a lei eleitoral permite “ao postulante à candidatura a cargo eletivo realizar propaganda intrapartidária com vistas à indicação de seu nome”. Tal propaganda veda totalmente o uso de rádio, televisão e outdoor.

Cotidiano

PERIGO  Os três pintores, presos em cordas, trabalham na parte  superior de um dos prédios construídos no Bairro Nova Mogilar. (Foto: Eisner Soares)
PERIGO Os três pintores, presos em cordas, trabalham na parte superior de um dos prédios construídos no Bairro Nova Mogilar. (Foto: Eisner Soares)

Frase
São os corruptos que estão ferrando com a gente. Se pegarem o dinheiro que todo mundo roubou e jogar na praça, o Brasil se salva.
Oswaldo Montenegro, cantor e compositor, em entrevista a este jornal, no último sábado, em Mogi


Deixe seu comentário